Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O que significa blasfemar o nome? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O que significa blasfemar o nome? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O que significa blasfemar o nome? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O que significa blasfemar o nome? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O que significa blasfemar o nome? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O que significa blasfemar o nome? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O que significa blasfemar o nome? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O que significa blasfemar o nome? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O que significa blasfemar o nome? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O que significa blasfemar o nome? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O que significa blasfemar o nome?

2 participantes

Ir para baixo

O que significa blasfemar o nome? Empty O que significa blasfemar o nome?

Mensagem por Gessimiel Sex Out 02, 2015 6:11 pm

Prezados, bom dia.
 
Há certo tempo estou com essa duvida que persiste em me perturbar dia a pós dia.
Estava assistindo uma matéria que diz que o termo “SENHOR” repetido varias vezes no tanak (antigo testamento), é nome de blasfêmia. Conforme um religioso de certa denominação, postou um vídeo no Youtube, e o mesmo disse que estudou com um Rabino Hebraico Arcaico. O homem diz que Sen (significa seis 6 ), e HOR significa Baal. Então SEN+HOR = SENHOR  
Peço encarecidamente que alguém me explica se realmente essa situação e verídica.
 
Yshayahu 52:5-6
 
5O SENHOR indaga: “E agora, que tenho Eu aqui? Pois o meu povo foi levado sem motivo algum; os seus dominadores zombam dele”, diz Yahweh. “O meu Nome é blasfemado constantemente, dia após dia, sem cessar! 6Portanto o meu povo conhecerá o meu Nome; naquele grande Dia saberá que sou eu que profetizei a vós: Sim, verdadeiramente sou eu que falo!”…
 

http://bibliaportugues.com/isaiah/52-5.htm
Gessimiel
Gessimiel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 15

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Contagem- Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/06/2015

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

O que significa blasfemar o nome? Empty Re: O que significa blasfemar o nome?

Mensagem por Guilherme Terribele Leme Dom Out 25, 2015 4:55 am

O que significa blasfemar o nome? 3708, Gessimiel!

Meu amado, sinceramente não creio que tal afirmativa tenha sequer uma gota de sentido, não consegui encontrar o problema de se pronunciar "Senhor", pois é a palavra em português que retratamos respeitosamente uma autoridade sobre nós, como por exemplo chamamos aos mais velhos, deste modo, palavras que em aramaico querem arremeter a algo, mas em português tem um significado diferente é algo complicado de se assimilar. 

Quanto ao fato de blasfemar o nome de Yahweh, creio que esteja retratando daqueles que escarnecem de HaShem, fazem piadas, injuriam, profanam, zombam, desmerecem, dizer que crê em Adonai mas não dar testemunho de sua fé (ter sempre falas bonitas mas não praticar o que diz). No meu entender, não existe uma ligação entre a informação inicial e a profecia revelada a Yesha'yahu. 

Fique na shalom do nosso Senhor Yeshua Hamashia!

(e por gentileza, peço encarecidamente se caso eu tenha dito alguma besteira ou inverdades, me chamem a atenção)
Guilherme Terribele Leme
Guilherme Terribele Leme
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Pelotas/RS

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 21/03/2015

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos