Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16985 mensagens em 1199 assuntos

a mulher e a torah

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Prisca em Seg Jul 13, 2009 4:19 pm

Irmão Pr. Ev. Roberto Knudsen.

:valeu:

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Xan Berg em Seg Jul 13, 2009 7:03 pm

Prisca escreveu:... Na verdade vocês não sabem o que dizem, uma ora lembra de mulheres que serviram a Deus de forma incomum as mulheres da época ora dizem que deveriamos ficar caladas. ...


Priscaaaaaaaaaaa


Calma coleguinha, não fique nervosa!! :nervoso: :raiva:



avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Prisca em Seg Jul 13, 2009 7:17 pm

A paz do Senhor Xan!
Nervosa...eu? Não estou nervosa...nem fiquei.
Não, nervosa não, talvez perdida por estar quase sozinha...se não fosse Eunice, ai sim estaria totalmente só.
Praticamente todos os irmãos do Forum dizem :"Mulheres,não ousem falar no templo...Que vergonha!". Mas, tudo bem...Fazer o que ?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Xan Berg em Seg Jul 13, 2009 7:30 pm

Prisca

Olha, cê não está sozinha não, o único problema é que as outras mulheres que se registraram ainda não resolveram participar.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Convidad em Ter Jul 14, 2009 4:20 am

Prisca escreveu:A paz do Senhor Xan!
Nervosa...eu? Não estou nervosa...nem fiquei.
Não, nervosa não, talvez perdida por estar quase sozinha...se não fosse Eunice, ai sim estaria totalmente só.
Praticamente todos os irmãos do Forum dizem :"Mulheres,não ousem falar no templo...Que vergonha!". Mas, tudo bem...Fazer o que ?

Prezada Irmã Prisca
Não é vergonha dizer a Verdade, contudo todos que o fizeram acabaram sempre sendo duramente perseguidos e/ou brutalmente assassinados (como aconteceu com o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor).
Você não está sozinha com suas dúvidas, idéias ou contrariedades. Não obstante você faz parte do Corpo de Jesus Cristo, da Igreja de Deus, e assim como eu, tem que passar por tudo isso até que o Espírito Santo reine em seu coração com base na própria Palavra de Deus.
Não pense que é somente você quem defende uma postura contrária à da Bíblia utilizando seu próprio entendimento (como eu já fiz no passado e tive que dar meia volta e seguir pelo caminho certo). Creio que neste sentido somente Jesus Cristo não se desviou da Palavra de Deus nunca indo além, ou ficando, aquém do que deveria. Desde o príncipio começando por Adão, Abrão, Moisés, Davi, todos os reis e sacerdotes, todos os apóstolos antes do batismo no Espírito, e todos os que hoje se dizem cristãos e/ou monoteístas, todos tiveram esta mesma esperiência.
Mas não digo isso apenas para consolar nosso coração, mas sim digo com muita tristeza, pois quando Jesus voltar Ele levará consigo apenas aqueles que tiverem perseverando até o fim. E a volta de Jesus será terrível para os que ficarem (Amós 5:18).
Mas quero aconselhar que nunca se cale, sempre questione, nunca acredite em minha palavra (pura e simplesmente), mas exija de cada um a prova bíblica (ouvindo a opinião interpretativa de cada pessoa, porém sem permitir que isso se torne regra). E o que exceder o nosso limite, no sentido de pensar que podemos convencer alguém com nossa fala, então eu creio que Deus entrará nesta discussão corrigindo em cada um aquilo que estiver errado (por meio de Jesus Cristo, do Espírito Santo ou ainda da própria Igreja). Pois o que importa de fato é o que a Bíblia diz em Mateus, sobre os bodes e as ovelhas (Mateus 25:31-46), ou seja, esta é a única coisa que importa fazer (a homens e a mulheres), ou seja, ajudar o próximo em tudo, bem como evangelizar toda humanidade, sendo isto permitido a todos.
Fique na Paz do Senhor. E acredite que esta conversa é para nossa edificação, mesmo doendo ou sendo contrária ao que acreditamos com relação ao que Deus nos revela.
Assim que puder faça um estudo sobre tudo que a mulher pode, deve ou necessita fazer, e verá que não terá tempo para se preocupar com outras coisas.
Atenciosamente
Pr. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Convidad em Ter Jul 14, 2009 4:22 am

Provérbios 3:12 - Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Eunice em Sab Jul 18, 2009 4:21 am

Prisca,

Vou lhe escrever no português corrente sem usar palavras em Hebraico.
Assim como houve na Biblia mulheres incriveis, no século 20, vou-lhe mencionar duas que fizeram história e concerteza vc deve já ter ouvido falar:

Sabemos que D'us é soberano e pode chamar a quem quiser. Temos os exemplos, de destaque, das pregadoras americanas Katryn Kullman e Aimee McPherson.

Observamos, que foi Débora (por ex:) que julgava, como profetisa que era "os filhos de Israel subiam a ela a juízo. "Juízes 4:5.


Conheça quem foi Kathryn Kuhlman

Em um mundo marcado pela doença e a escuridão espiritual, Kathryn Kuhlman ofereceu Esperança às pessoas. Com seus serviços de ministração, desde os anos 1950 até sua morte em 1976, milhares de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo, inclusivé Benny Hinn.
Estabeleceu-se em 1933 e abriu um trabalho avivalista altamente bem sucedido o "Tabernacle de Denver de Colorado" As pessoas atravessavam o país para ouvir Kathryn, e evangelistas de renome vieram pregar em seu púlpito.
Kathryn mudou-se para Pittsburgh em 1948, onde viveu até o fim de sua vida. Prestava seus famosos cultos de milagres no Carnegie Hall por 20 anos, lotando a capacidade do grande auditório em todos os cultos. Pessoas de todo o mundo vinham às suas reuniões de milagres e assistiam seus programas de rádio e de televisão.





Kathryn Kuhlman foi a maior pregadora do século 20 e promoveu milhares de cultos de milagres. Muitas pessoas foram curadas de doenças ou problemas físicos, mas o dom de Kathryn não era o de cura, e sim o da fé na Palavra de D'us. Para ela, o que curava as pessoas era a misericórdia de D'us mulher zombada por muitos, que confiava no poder de D'us acima de tudo, e trouxe esperança para milhares de pessoas.


e]]Conheça Aimee Semple Mc Pherson (1890-1944):[/b]


Foi a indiscutível fundadora da "International Church of Foursquare Gospel", que no Brasil, é chamada de "Igreja do Evangelho Quadrangular".O livro americano "The Dictionary of Pentecostal and Charismatic Movements", a chama de "The most proeminent woman leader the Pentecostalism has produced to date". Em bom português, o livro a chama "a mais proeminente líder feminina, que o pentecostalismo produziu até hoje".

Se Aimee Semple Mc Pherson, foi uma proeminência, um fenômeno religioso, isto nem o mais ateu dos homens, pode discutir. Do nada ela fundou um Igreja, com milhões de seguidores.

Uma breve história sobre Aimee:

Depois da sua conversão, Aimée passou duas semanas numa alegria impossível de descrever. Um dia em oração, ela sentiu que precisava ganhar almas. Começou a procurar na Bíblia o segredo do poder e êxito daqueles que ganham almas. Pelo estudo do livro de Atos, ela descobriu que o revestimento do poder para servir era sinônimo de batismo com o Espírito Santo. Desde aquele momento ela começou incessantemente a buscar o Espírito Santo, perdendo muitos dias no colégio, para assistir reuniões de oração na casa de uma senhora já batizada com o Espírito Santo, que pertencia à Missão Pentecostal, onde Aimée ouviu o Evangelho. Quando a mãe de Aimée recebeu uma carta do diretor do colégio, comunicando o fato dela estar perdendo muitas aulas, proibiu-a de frequentar os cultos, chamando o povo da missão de fanáticos.

Na segunda-feira seguinte, Aimée conseguiu chegar na cidade, apesar da neve que estava caindo. Resolveu não ir ao colégio, mas, passar o dia em oração na casa da irmã da missão. Elas oraram juntas, pedindo ajuda a Deus, para que Aimée ficasse na cidade até receber o batismo. O Senhor ouviu a oração e a neve começou a cair numa tempestade muito forte. Ela orou o dia todo e quando foi pegar o trem para voltar à sua casa, descobriu que todos os trens estavam parados, as linhas telefônicas interrompidas e as estradas intransitáveis. Essas condições prevaleceram por uma semana, e Aimée ficou na casa da irmã, passando a maior parte do tempo ajoelhada e orando horas a fio, comendo e dormindo pouco, levantando na madrugada, e embrulhada em cobertores, continuava em oração.
Na sexta-feira ela ficou na presença do Senhor até à meia-noite. Levantando bem cedo no sábado, antes que qualquer pessoa da casa estivesse acordada, foi à sala, ajoelhou-se, levantando as mãos começou a orar pedindo o Espírito Santo, para melhor servir ao Senhor, contando o Seu amor para os outros. Num momento, uma alegria maravilhosa encheu o seu coração, e Aimée com os olhos fechados, viu o mundo como um vasto campo de trigo, já branco para a ceifa. Ainda em oração, o trigo começou a se transformar em rostos humanos, a folhagem, em mãos levantadas e sobre tudo apareceram as palavras do Salvador. "Os campos já estão brancos para ceifa. A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara." Naquela noite o Senhor colocou na sua mão uma foice de dois gumes (A Palavra de Deus), e no seu coração soaram estas palavras: "Vais recolher o trigo, mas lembres sempre que a foice te é dada para cortar o trigo. Muitos ceifeiros usam-na corretamente apenas poucas horas, e depois começam a cortar e marcar os seus colegas. Aplica-te à tarefa que está perante ti; corte somente o trigo e recolhe os molhos preciosos."
Esta foi uma lição que a irmã Aimée nunca esqueceu. Apesar das críticas, perseguições e mesmo calúnias terríveis, não procurava se defender, criticando ou ferindo os outros.

Naquele mesmo sábado inesquecível, Aimée Kennedy recebeu o batismo no Espírito Santo, louvando e glorificando ao Senhor numa língua que ela nunca aprendeu, "Segundo o Espírito lhe concedia que falasse."
Era quase meio dia quando se levantou com o rosto radiante, após ter ficado muito tempo na presença do Senhor, em oração. Fora, a tempestade havia cessado; os irmãos da casa entraram na sala e regozijaram-se com Aimée. Ela escreveu mais tarde: "Dentro do meu coração ficaram duas convicções: primeiro, que o consolador tinha entrado para ficar e que eu teria que viver andando em consagrada obediência à sua vontade; segunda, que eu tinha recebido uma chamada para pregar o evangelho eterno.[
/font][b]

avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Convidad em Sab Jul 18, 2009 8:06 am

Eunice escreveu: Prisca,

Vou lhe escrever no português corrente sem usar palavras em Hebraico.
Assim como houve na Biblia mulheres incriveis, no século 20, vou-lhe mencionar duas que fizeram história e concerteza vc deve já ter ouvido falar:

Sabemos que D'us é soberano e pode chamar a quem quiser. Temos os exemplos, de destaque, das pregadoras americanas Katryn Kullman e Aimee McPherson.

Observamos, que foi Débora (por ex:) que julgava, como profetisa que era "os filhos de Israel subiam a ela a juízo. "Juízes 4:5.

.....


Prezada Senhora Eunice.
Um dia irei lhe mostrar obras inédita, perfeitas, de grande valor, que mulheres realizaram em todos séculos de história da humanidade. Contudo lhe mostrarei também que algumas, apesar do bem que fizeram, não observaram alguns mandamentos da Palavra de Deus. Entretanto outras de igual valor realizaram obras semelhantes, porém sem infringir a Palavra de Deus.
Débora era juíza e profetiza, em momento algum ela infringiu a Palavra de Deus que proíbe a mulher falar e ensinar no tempo ou na Igreja. E todos sabemos, à luz da Bíblia, seu valor diante de Deus e do povo israelita.
Mas quero salientar algumas estratégias do diabo que desde o Paraíso ele vem aplicando contra os filhos de Deus, bem como contra o povo israelita e hoje contra os verdadeiros ungidos de Deus, que são todos os cristãos (que são todos os que Deus salvou, lavou com o sangue de Jesus, perdoou os pecados e reconciliou consigo mesmo por meio do Messias Jesus, sem fazer qualquer acepção de pessoas).
- Sua estratégia preferida é conduzir sedutoramente e discretamente o ser humano a ir além, ou ficar aquém, daquilo que Deus deixou por escrito e ordenado em Sua Palavra, levando-o assim a cair novamente em tentação e desobediência a Deus, perdendo com isso a sua própria salvação, pois a Bíblia diz:
Tiago 2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.
1 Coríntios 4:6 E eu, irmãos, apliquei essas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós, para que, em nós, aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
- Sua segunda estratégia é levar o ser humano, que já está consumido em suas próprias concupiscências e soberba da vida, a fazer interpretações falsas sobre o que Deus deixou por escrito dando interpretações pessoais ao texto, sendo que Deus não deixou nada por escrito na Bíblia que possa confirmar essa nova e falsa filosofia humana. Pois a Bíblia diz:
Romanos 12:3 Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
- Outra estratégia muito ardilosa, que recebe inclusive ajuda de Deus (porque somente Deus é quem pode fazer milagres, pois Dele é todo o poder), é confundir os sábios realizando milagres e maravilhas, por exemplo, fazendo parecer que Maria é realmente uma deusa, ou uma profetiza, que ainda vive, que é a própria mãe de Deus, e faz muitos milagres fruto das orações desses que nela acreditam enganados pelo diabo. Contudo a Bíblia diz:
2 Ts 2:11 E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira,
12 para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade.
Marcos 4:11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do Reino de Deus, mas aos que estão de fora todas essas coisas se dizem por parábolas, 12 para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

1 Timóteo 2:5 Porque um Deus e um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, 6 o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
- A estratégia mais comum do diabo nos dias de hoje é levar toda humanidade ao endividamento global, e para isso ele usou a mulher para que a renda familiar fosse tremendamente reduzida, bem como provocou o desemprego e a inflação (que são projetos econômicos propositais, e não acidentais) e hoje a nova geração trabalhadora de jovens que surge não sabe sequer reivindicar um salário mínimo justo e real, pois todos foram enganados e conduzidos a aceitar aquilo que o mercado (controlado por aqueles que detém o poder armado, econômico, financeiro, político e governamental em suas mãos) querem pagar. Pois quanto ao endividamento a Bíblia diz:
Romanos 13:8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Portanto, prezada irmã em Cristo Jesus, por mais que falemos bem das obras de grandes mulheres, contudo não há ninguém sobre a face da Terra que possa anular aquilo que Deus deixou especificamente por escrito em Sua Palavra, e que é obrigação de todos obedecer sem questionar.
Pois a Bíblia diz:

Apocalipse 22:14 Bem-aventurados aqueles que {ou que guardam os seus mandamentos, para que tenham poder na árvore da vida} lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

Sem mais, atenciosamente
Pr. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Eunice em Sab Jul 18, 2009 7:30 pm

Prezado pastor,

Em relação ao que o senhor escreveu, eu sei que me iria responder dessa maneira, mas tenho"quase" a certeza que não leu os testemunhos de Katryn Kullman e Aimee McPherson.

O prezado irmão sabe qual era o trabalho de um juiz(a) no Velho Testamento na era em que não existiam reis? era exactamente aconselhar, ensinar o povo, tb . Possuía habilidades especiais como mediadora, conselheira e consultora, chamada para liderar, dispôs-se a planejar, dirigir e delegar , era determinada e audaciosa . . Era sensível à voz do Senhor e mantinha íntima comunhão com Ele, possuía amor altruísta pelos seus irmãos e compatriotas, Reconhecia a D'us como o segredo de suas conquistas .

Só uma pergunta de curiosidade na sua igreja as mulhers usam véu? é que segunda a carta de Paulo aos Corintios era indecoroso para a mulher não usar véu no templo!

Focando outro ponto : [b]a Palavra de D'us que proíbe a mulher falar e ensinar no tempo ou na Igreja.


1) Se a mulher desejar nunca aparar seus cabelos, porque assim gosta, sente-se bem com isso, acha bonito, ou admite que assim tem maior comunhão com D'us, é direito seu fazê-lo. É a sua vontade que deve ser respeitada, salvo se for casada e o marido tiver opinião diferente. Nesse caso, a mulher cristã sentir-se-á feliz em fazer a vontade do marido. A mesma situação vale para o uso de perfumes, de cremes, de relógio, blusa manga longa ou curta, saia nos tornozelos ou logo abaixo dos joelhos, e outros usos e costumes.
2) Se a mulher gosta de usar cabelos apenas compridos, porém de vez em quando aparados, e se sente bem assim, consigo e com D'us, em nada pode ser repreendida com base na Bíblia, porque esta não oferece base para tal proibição.
3) Se aparar os cabelos fosse realmente pecado, o Espírito Santo, que convence do pecado, já teria repreendido milhares de santas mulheres que, no mundo inteiro, devotam suas vidas à obra do Senhor.
4) Nem tudo o que está nas cartas de Paulo pode ser considerado uma doutrina e ser estendido à igreja de hoje. Algumas recomendações ali contidas dizem respeito à cultura da época, a problemas específicos da localidade. Em Primeira Tessalonicenses 5.26, por exemplo, Paulo diz: "Saudai a todos os irmãos com ósculo santo". Ninguém segue essa orientação no mundo ocidental porque não faz parte da nossa cultura. Há um cumprimento formal com beijinhos na face que não segue à risca o costume oriental, nem se dá em cumprimento a qualquer preceito bíblico. Os fiéis da Congregação Cristã adotam a prática do ósculo santo e do uso de véu pelas mulheres, porém é uma exceção. Também não é verdade que saudar os irmãos com a “paz do Senhor”, como fazem os assembleianos, seja um mandamento bíblico.

5) Se os jovens seguissem o conselho de Paulo evitariam o casamento. Veja:


"Estás livre de mulher, não busques mulher. Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia, os tais terão tribulações na carne, E eu queria poupar-vos" (1 Co 7.27-28).


E Paulo prossegue no assunto dando a nítida impressão que os não casados serviriam melhor ao Senhor. Ele chega a dizer que seria bom que os solteiros ficassem sempre solteiros, como ele próprio (1 Co 7.8).
6) Paulo ordena que



"as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei; se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos. Porque é indecente que as mulheres falem na igreja”. I Corintios 14.34


[b] Ora, como estamos em outra cultura, em que a mulher conquistou seu espaço na sociedade - embora seja necessário que continuem submissas aos seus maridos - elas têm permissão para falar nas igrejas, ensinar nas escolas dominicais, profetizar, dar testemunhos, dirigir círculos de oração, aconselhar e exercer outras atividades eclesiais. Se houvesse proibição para cortar os cabelos, proibição maior e mais clara seria para que as mulheres ficassem completamente caladas nas congregações. O que não acontece. Se desejamos interpretar de forma literal tais orientações. então devemos interpretar todas da mesma forma. Ou seja, as mulheres que acreditam haver alguma proibição para que não “aparem” os cabelos, devem, também, em obediência, nada falar nas igrejas. Em outra parte Paulo ordena enfático:



“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio “ (1 Tm 2.11-12).

]O homem e a mulher são igualmente amados e preciosos à vista de Deus (Gl 3.27,28). Os versículos acima mostram que não é permitido na igreja a mulher ensinar de modo normativo, diretivo e terminante, como faz o dirigente na congregação (cf.1Co 14.34). Entretanto, isto não quer dizer que é proibido à mulher cristã ensinar a homens (como em Atos 18.26); profetizar no culto da igreja, sob o impulso do Espírito Santo (1 Co 11.5,6; 12.10; 14.3; Atos 21.9); ensinar na igreja a outras mulheres, inclusive as jovens (Tt 2.3,5; 2 Tm 1.5; 3.14,15); evangelizar em sua casa, instruindo homens e mulheres nos caminhos do Senhor (Atos 16.14,40).
[b]




avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Convidad em Sab Jul 18, 2009 11:09 pm

Essa coisa de cultura ocidental, ou dos dias atuais, são enganos do diabo, cuja intenção é tornar a Palavra de Deus obsoleta e, portanto em desuso. Aquilo que Deus quis modificar na Bíblia foi feito pelo Messias Jesus, tais como dar a outra face ao invés de vingar olho por olho, e dar também o chapéu quando alguém lhe rouba a capa (vive-versa), ou vencer o mal apenas por meio do bem, coisa que os mundos ocidentais e orientais estão se lixando para fazer em obediência à Palavra de Deus. Haja visto o cenário do armagedom que está sendo montado, onde os países que lutaram contra Israel, na guerra do dia Yom Kipur, estão se armando até os dentes, e aqueles que estão com Deus, Israel, por exemplo, estão fazendo a mesma coisa, ao invés de pregarem o amor de Deus que está em Cristo Jesus. O próprio Barack Obama, presidente dos EUA, escarneceu a Palavra de Deus dizendo que jamais poderia segui-la neste sentido, fazendo pouco caso das palavras de Jesus, bem como as de Deus quando pediu a Isaque que sacrificasse seu filho primogênito (https://www.youtube.com/watch?v=eVuOTwlMEjU).
O diabo quer sim levar todos, pela lógica do modernismo, da revolução feminista que quer tornar a mulher cabeça do marido e da igreja, da crença de que tudo podemos fazer com dinheiro e sem dinheiro nada podemos fazer, tudo isso são sinais do anticristo, do falso profeta, que querem que anulemos tudo aquilo que nos desagrada com relação aos mandamentos de Deus.
Deus ordena em Sua Palavra, ele não pergunta o que nós achamos. Poucas situações, como ficar casado ou solteiro, Deus permite que façamos a escolha. Pois é um fato que o solteiro, que realmente não fica pensando em casar (homem ou mulher) tem todo tempo para pensar e agir em prol desta obra de reconciliação do ser humano com Deus.
Quanto a cortar o cabelo, creio que a Bíblia deixa claro esta questão, não precisamos discutir o assunto, pois a Bíblia diz:
1 Coríntios 11:14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido? 15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Porque se a sua teoria está certa, então o varão pode usar cabelo comprido, porque tudo é apenas uma questão de gosto e vaidade?!?
Assim também é indecente a mulher a falar e ensinar na igreja, o que não a impede dela fazer as outras coisas que mencionou e que Deus clara e especificamente aprova em Sua Palavra, pois isso se chama evangelizar e dar testemunho da obra que Deus em Cristo fez em nossa vida.
Esta discussão mostra que ao invés de devotarmos nossa vida para dar honras, glórias e louvores ao nosso Deus, e Seu Cristo, nós queremos honras e glórias para nós mesmos, pois se isso não fosse verdade não estaríamos tendo esta conversa.
Não há nada de errado quanto a ensinar, mas há com relação a falar e ensinar na no Templo e na Igreja, tanto quanto não havia nada de errado em comer dos frutos das árvores, mas sim com relação a fazer o que Deus proíbe, que é comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Precisamos nos ater ao que Deus ordena em Sua Palavra dizendo o que devemos fazer e o que não devemos fazer, pois Deus sabe as conseqüências de todas as obras (causa e efeito, plantar e colher), e quando Deus nos ordena faze algo, tudo é para o nosso próprio bem. Não podemos tentar confundir as pessoas pela lógica do modernismo maligno do diabo e dos homens colocando em dúvida os mandamentos de Deus levando com isso as pessoas, e principalmente o povo de Deus (os lavados com o sangue de Jesus Cristo e ungidos com o Espírito Santo). A desobedecer a Deus e Sua Palavra. Quantas vezes na Bíblia vimos isso acontecer no antigo e novo testamentos? Quantas vezes vimos isso acontecer no mundo desde a ressurreição de Jesus até os dias de hoje? Incontáveis vezes. Infelizmente sinto dizer que é o que sinto que está tentando fazer, contudo não creio que tenha plena consciência desse fato, pois sinto ainda que está mais ligada ao falso movimento de libertação da mulher (porque a mulher não tem que se libertar de coisa alguma, mas tão somente das mentiras e enganos do diabo e dos seres humanos, assim como os homens também).
Apesar do auto grau de conhecimento da Palavra de Deus que os líderes religiosos e governamentais do mundo possuem, contudo não foram eles quem assassinaram os Profetas, os Apóstolos e o Messias Jesus, entre incontáveis outros servos de Deus verdadeiramente Cristãos? E o que foi que eles alegaram? Que aqueles que pregavam a Palavra de Deus eram hereges e mentirosos.
Então eu pergunto, em quem devemos acreditar, na lógica humana ou na Palavra de Deus?
Senhora Eunice, não posso discordar de tudo que diz quando concorda com a palavra de Deus ou então quando a questão é de gosto pessoal, porém Deus não faz qualquer referência em Sua Palavra, a não ser com relação a termos que escolher o bem e rejeitar o mal. Mas devemos ser guardadores da Palavra de Deus ensinando a todos a cumprirem aquilo que Deus especificamente ordena, proíbe ou ensina como sendo a melhor maneira de nós andarmos nos caminhos de Deus e da Verdade.
Sem mais, e sem obrigação alguma, desejo-lhe a Paz do Senhor Jesus que provém do Espírito Santo.
Atenciosamente
Pr. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Eunice em Seg Jul 20, 2009 1:44 am

,


Gostaria se for do seu agrado que me respondesse o seguinte:

1- Na sua igreja as mulhers usam véu?

2- Na sua igreja as mulheres são proibidas de usarem o cabelo curto, são obrigadas a usarem o cabelo comprido?

3- Na sua igreja a mulher usa calça comprida?

4- Na sua igreja a mulher pode usar brincos ou colares?

5- Na sua igreja a mulher tem alguma utilidade a não ser só a de ser subjugada pelo marido?


estou a fazer-lhe estas perguntas sem más intenções, pq a Bíblia diz que o homem é a cabeça da mulher e sua adjutora e que foi tirada da costela do homem " do lado do coração para ser amada"

6- Na sua igreja o homem ama à sua mulher como a si mesmo? como ao seu próprio corpo?

7- na sua igreja a mulher permanesse silenciosa , só falando com o marido em casa?

Sabe pastor "sem ofensa" o senhor é maxista, tudo o que meu amada D'us não é, Jeus Cristo quando ressuscitou apareceu primeiro às mulheres, além de as honrar muitissimo.

A mulher não nasceu só para dar à luz filhos, a mulher é preciosa aos olhos de D'us e não uma desqualificada.


avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Convidad em Seg Jul 20, 2009 9:10 am

Prezada Senhora Eunice

É um prazer conversar com a senhora.

Primeiro quero dizer que não sou machista, pois sempre amei minha esposa como Jesus amou a Igreja, só que minha ex-esposa, por infelicidade, preferiu dar ouvidos ao diabo traindo-me primeiro com uma vizinha, depois com uma casal de traficantes de maconha, em seguida com seu próprio primo e por fim com o atual marido (por causa do dinheiro) por mais de 7 anos sem que eu soubesse. E todos sabiam, menos eu. Contudo eu sempre perdoei até onde pude, pois tínhamos duas filhas muito lindas.

Nunca deixei de fazer carinho a ela e minhas filhas. Por não ser rico, sempre tive que trabalhar muito para ganhar dinheiro e construir nossos sonhos patrimoniais. E eu os realizei com meu próprio trabalho sem jamais reclamar ou duvidar da fidelidade dela. Até que eu descobri tudo isso. Pergunte às minhas filhas (eu encaminho seu e-mail e suas perguntas sem censura), elas lhe dirão a verdade sobre este assunto, contudo elas não sabem das traições, pois nunca lhes contei, para não magoar seu coração. Isto caberá a Deus fazer.

Primeiro quero fazer uma pequena e importante correção. Não existe a minha Igreja da forma como colocou em suas perguntas, pois Igreja é a casa espiritual não feita por mãos humanas. Eu sou a Igreja, você é a Igreja, nós somos a Igreja como sendo o Corpo de Cristo, da qual Jesus é a cabeça e nós os membros. A palavra correta é congregação, ministério, templo de oração e reunião, e jamais igreja. Contudo eu sei que este é um erro global que todos cometem em todo o mundo influenciados pelas mentiras e enganos do diabo divulgados inclusive pelos católicos e até mesmo pelos evangélicos.

Já estive freqüentando como membro e/ou visitante diversos ministérios (Assembléia, Batista, Mórmon, Testemunhas de Jeová, Peniel e Cristo é a resposta, Católico, e outros) e em todos eles a resposta a essas perguntas é sim e não, de acordo com as lideranças de cada ministério. Eu não sou pastor de uma congregação, contudo as minhas ovelhas que vem à minha casa, ou que me pedem conselhos, eu respondo de acordo com o que a Palavra de Deus diz.

1 – Eu concordo com a Bíblia que diz que a mulher deve usar véu;

2 – Eu concordo com a Bíblia que diz que a mulher deve usar cabelo comprido e raspado se não usar véu;

3 – A bíblia diz que a mulher não pode se vestir como homem, e que o homem não pode se vestir como mulher;

4 – Não me lembro da bíblia dizer algo sobre usar brincos, a não ser no caso do escravo querer continuar trabalhando para ser senhor depois de liberto. Contudo há claros conselhos a favor do puder e contra a vaidade que precisam ser ponderadas, porque não são totalmente específicas.

5 – Esta pergunta é muito maliciosa e não merece uma resposta, pois sua colocação é uma deturpação clara e proposital da verdade. Creio que já leu outros comentários que fiz com relação ao verdadeiro valor da mulher na Bíblia e no mundo.

6 – Você ama seu marido como a si mesma? Se ama por que está tão preocupada em querer ser mais ou igual a ele? Nós não estamos aqui para servir? Ou estamos aqui para sermos servidos? Não é o maior aquele que é o menor e serve mais do que todos? Deveria se alegrar, já que se sente inferior (mesmo não sendo em hipótese alguma). Contudo vossa senhoria insiste em querer encontrar pretextos para anular e/ou invalidar mandamentos específicos (e não genéricos) de Deus (não de homens, mas de Deus).

7 – Na Assembléia de Deus agora a mulher está começando a ser aceita como pastora, em desobediência a Deus, porque existem anjos sabe lá Deus de onde, dando instrução para que os direitos sejam iguais, como o diabo quer que seja no mundo. Na congregação a mulher limitasse a dar testemunhos. Na peniel já existem pastoras. Na Cristo é a Resposta não há pastoras mas o pastor não faz questão ou objeção ao fato. E assim por diante. Contudo quem é que pode regulamentar este assunto específico (e não genérico)? Não é somente a Palavra de Deus? O que os pastores das congregações fazem é do meu interesse porque eu já os admoestei a todos por esta infração clara à Palavra de Deus, contudo eu não posso e não sei como obriga-los a serem fieis a Deus, e não ao modismo humano.

Eu em casa nunca fiz questão, ou me opus, ou achei que lavar roupa, cuidar da casa, ou dos filhos, etc, fosse obrigação só da mulher ou só do homem. Mas sei que existem coisas que um pode fazer e que o outro não, como, por exemplo, nos serviços onde a força prevalece, pois o homem sempre tem mais força que a mulher. Contudo quero deixar claro que mais de 70% dos divórcios por traição, adultério, infidelidade, começaram no trabalho, por brincadeira ou por prazer e sedução. E quem é o culpado? O homem e a mulher, é claro, pois independente de quem convenceu quem a comer o fruto da árvore proibida, o fato é que os dois acabaram desobedecendo e sendo eternamente amaldiçoados por Deus, de muitas maneiras diferentes e/ou iguais, incluindo o fato do homem ser a cabeça da mulher e do homem ter que ganhar o pão trabalhando hoje, por exemplo, praticamente como escravo daqueles que detém o poder armado, econômico, financeiro e religioso em suas mãos.

A mulher nasceu sim para dar filhos e cuidar do lar como governanta. E o homem para amar sua esposa como Jesus amou a Igreja. O resto, com exceções à regra, não passam de invenções do diabo que estão destruindo o mundo a economia, e causando todo tipo de morte, destruição, injustiças, desemprego, baixa renda salarial, inflação, escravidão legalizada e não legalizada, adultérios, infidelidades, e todos tipo de males sobre a Terra que somente depois da volta do Messias, e do arrebatamento da Igreja, é que esses males serão extirpados da terra para todo o sempre.

Agradeço suas perguntas, contudo sinto claramente uma deturpação da verdade em todas elas, uma tendência a querer impor regras e costumes que hoje dominam o mundo e querem dominar a Igreja verdadeira. Aconselho que não se deixe levar por este caminho. Você sabe, e eu também sei, o verdadeiro valor impagável que tem o homem e a mulher, a ponto de Deus dar a vida de Seu Filho para nos reconciliar com Ele novamente em amor, paz, bondade, justiça e perfeita santidade.

Fique na Paz do Senhor Jesus –

Pr. Ev. Roberto Knudsen
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Prisca em Seg Jul 20, 2009 7:22 pm

robertoknudsen escreveu:
[size=12]3 – A bíblia diz que a mulher não pode se vestir como homem, e que o homem não pode se vestir como mulher;

4 – Não me lembro da bíblia dizer algo sobre usar brincos, a não ser no caso do escravo querer continuar trabalhando para ser senhor depois de liberto. Contudo há claros conselhos a favor do puder e contra a vaidade que precisam ser ponderadas, porque não são totalmente específicas.

Pr. Ev. Roberto Knudsen

O que tem a ver uma coisa com a outra existe calça feminina e calça masculina,blusa,camisa,luva,sapato feminino e masculino,terno feminino(mais conhecido como terninho) e terno masculino os ecoceses usam o kilt que todos podemos bem ver que é o modelo de uma saia mas é masculina.rsrsrs....

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Prisca em Seg Jul 20, 2009 7:28 pm

Eunice escreveu: Prisca,

Vou lhe escrever no português corrente sem usar palavras em Hebraico.
Assim como houve na Biblia mulheres incriveis, no século 20, vou-lhe mencionar duas que fizeram história e concerteza vc deve já ter ouvido falar:

Sabemos que D'us é soberano e pode chamar a quem quiser. Temos os exemplos, de destaque, das pregadoras americanas Katryn Kullman e Aimee McPherson.

Observamos, que foi Débora (por ex:) que julgava, como profetisa que era "os filhos de Israel subiam a ela a juízo. "Juízes 4:5.


Conheça quem foi Kathryn Kuhlman

Em um mundo marcado pela doença e a escuridão espiritual, Kathryn Kuhlman ofereceu Esperança às pessoas. Com seus serviços de ministração, desde os anos 1950 até sua morte em 1976, milhares de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo, inclusivé Benny Hinn.
Estabeleceu-se em 1933 e abriu um trabalho avivalista altamente bem sucedido o "Tabernacle de Denver de Colorado" As pessoas atravessavam o país para ouvir Kathryn, e evangelistas de renome vieram pregar em seu púlpito.
Kathryn mudou-se para Pittsburgh em 1948, onde viveu até o fim de sua vida. Prestava seus famosos cultos de milagres no Carnegie Hall por 20 anos, lotando a capacidade do grande auditório em todos os cultos. Pessoas de todo o mundo vinham às suas reuniões de milagres e assistiam seus programas de rádio e de televisão.





Kathryn Kuhlman foi a maior pregadora do século 20 e promoveu milhares de cultos de milagres. Muitas pessoas foram curadas de doenças ou problemas físicos, mas o dom de Kathryn não era o de cura, e sim o da fé na Palavra de D'us. Para ela, o que curava as pessoas era a misericórdia de D'us mulher zombada por muitos, que confiava no poder de D'us acima de tudo, e trouxe esperança para milhares de pessoas.


e]]Conheça Aimee Semple Mc Pherson (1890-1944):[/b]


Foi a indiscutível fundadora da "International Church of Foursquare Gospel", que no Brasil, é chamada de "Igreja do Evangelho Quadrangular".O livro americano "The Dictionary of Pentecostal and Charismatic Movements", a chama de "The most proeminent woman leader the Pentecostalism has produced to date". Em bom português, o livro a chama "a mais proeminente líder feminina, que o pentecostalismo produziu até hoje".

Se Aimee Semple Mc Pherson, foi uma proeminência, um fenômeno religioso, isto nem o mais ateu dos homens, pode discutir. Do nada ela fundou um Igreja, com milhões de seguidores.

Uma breve história sobre Aimee:

Depois da sua conversão, Aimée passou duas semanas numa alegria impossível de descrever. Um dia em oração, ela sentiu que precisava ganhar almas. Começou a procurar na Bíblia o segredo do poder e êxito daqueles que ganham almas. Pelo estudo do livro de Atos, ela descobriu que o revestimento do poder para servir era sinônimo de batismo com o Espírito Santo. Desde aquele momento ela começou incessantemente a buscar o Espírito Santo, perdendo muitos dias no colégio, para assistir reuniões de oração na casa de uma senhora já batizada com o Espírito Santo, que pertencia à Missão Pentecostal, onde Aimée ouviu o Evangelho. Quando a mãe de Aimée recebeu uma carta do diretor do colégio, comunicando o fato dela estar perdendo muitas aulas, proibiu-a de frequentar os cultos, chamando o povo da missão de fanáticos.

Na segunda-feira seguinte, Aimée conseguiu chegar na cidade, apesar da neve que estava caindo. Resolveu não ir ao colégio, mas, passar o dia em oração na casa da irmã da missão. Elas oraram juntas, pedindo ajuda a Deus, para que Aimée ficasse na cidade até receber o batismo. O Senhor ouviu a oração e a neve começou a cair numa tempestade muito forte. Ela orou o dia todo e quando foi pegar o trem para voltar à sua casa, descobriu que todos os trens estavam parados, as linhas telefônicas interrompidas e as estradas intransitáveis. Essas condições prevaleceram por uma semana, e Aimée ficou na casa da irmã, passando a maior parte do tempo ajoelhada e orando horas a fio, comendo e dormindo pouco, levantando na madrugada, e embrulhada em cobertores, continuava em oração.
Na sexta-feira ela ficou na presença do Senhor até à meia-noite. Levantando bem cedo no sábado, antes que qualquer pessoa da casa estivesse acordada, foi à sala, ajoelhou-se, levantando as mãos começou a orar pedindo o Espírito Santo, para melhor servir ao Senhor, contando o Seu amor para os outros. Num momento, uma alegria maravilhosa encheu o seu coração, e Aimée com os olhos fechados, viu o mundo como um vasto campo de trigo, já branco para a ceifa. Ainda em oração, o trigo começou a se transformar em rostos humanos, a folhagem, em mãos levantadas e sobre tudo apareceram as palavras do Salvador. "Os campos já estão brancos para ceifa. A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai pois ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara." Naquela noite o Senhor colocou na sua mão uma foice de dois gumes (A Palavra de Deus), e no seu coração soaram estas palavras: "Vais recolher o trigo, mas lembres sempre que a foice te é dada para cortar o trigo. Muitos ceifeiros usam-na corretamente apenas poucas horas, e depois começam a cortar e marcar os seus colegas. Aplica-te à tarefa que está perante ti; corte somente o trigo e recolhe os molhos preciosos."
Esta foi uma lição que a irmã Aimée nunca esqueceu. Apesar das críticas, perseguições e mesmo calúnias terríveis, não procurava se defender, criticando ou ferindo os outros.

Naquele mesmo sábado inesquecível, Aimée Kennedy recebeu o batismo no Espírito Santo, louvando e glorificando ao Senhor numa língua que ela nunca aprendeu, "Segundo o Espírito lhe concedia que falasse."
Era quase meio dia quando se levantou com o rosto radiante, após ter ficado muito tempo na presença do Senhor, em oração. Fora, a tempestade havia cessado; os irmãos da casa entraram na sala e regozijaram-se com Aimée. Ela escreveu mais tarde: "Dentro do meu coração ficaram duas convicções: primeiro, que o consolador tinha entrado para ficar e que eu teria que viver andando em consagrada obediência à sua vontade; segunda, que eu tinha recebido uma chamada para pregar o evangelho eterno.[
/font][b]


A Paz do Senhor Eunice!
Como eu posso dizer que estas e tantas outras mulheres estavam sendo usados pelo diabo com o mesmo sentimento que Eva teve quando pecou pela primeira vez?
É um erro falar assim.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Xan Berg em Seg Jul 20, 2009 7:45 pm

amigos


Eu estava analisando o texto de I Timóteo 2:9-15 e pude entender que Paulo se referia a mulher não ensinar e nem exercer autoridade sobre o marido (vers 12), concluí que tal argumento pode estar relacionado ao fato de que a partir do momento em que a mulher passa agir desta forma, automaticamente a probabilidade dela passar a exercer autoridade e tomar a posição na qual pertence únicamente ao marido é muito grande, então, melhor que fique em silêncio.

Isso não quer dizer que a mulher não deve dialogar com o marido, de modo algum, porém diálogar é muito diferênte de exercer autoridade.



avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Convidado em Seg Jul 20, 2009 8:37 pm

Prisca escreveu:
robertoknudsen escreveu:
3 – A bíblia diz que a mulher não pode se vestir como homem, e que o homem não pode se vestir como mulher;

4 – Não me lembro da bíblia dizer algo sobre usar brincos, a não ser no caso do escravo querer continuar trabalhando para ser senhor depois de liberto. Contudo há claros conselhos a favor do puder e contra a vaidade que precisam ser ponderadas, porque não são totalmente específicas.

Pr. Ev. Roberto Knudsen

O que tem a ver uma coisa com a outra existe calça feminina e calça masculina,blusa,camisa,luva,sapato feminino e masculino,terno feminino(mais conhecido como terninho) e terno masculino os ecoceses usam o kilt que todos podemos bem ver que é o modelo de uma saia mas é masculina.rsrsrs....




:joia:



Oi Prisca


Nessa eu concordo com você.


Só não podemos esquecer de que os pastores deveriam colocar em pauta o assunto sobre a lascívia, que é um pecado que leva a perdição e as nossas igrejas estão transbordando de homens e mulheres que utilizam vestes lascivas.


Para nível de conhecimento:


A lascívia é o comportamento que induz os indivíduos a sensualidade, quer através de vestes, gestos, formas, atitudes, etc...



:ns:
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Eunice em Ter Jul 21, 2009 1:23 am

Prisca,

eu creio que vc não me entendeu eu dei dois exemplos de mulheres gentias cheias do Espirito Santo, que fizeram obras gloriosas para o Eterno como caso de
Katryn Kullman e Aimee McPherson.


Já em relação a Eva o assunto é bem diferente :

Eva pegou o fruto enganada, pois deu mais crédito a voz da serpente,pensando que este era livre para se comer, isto não lhe tira a transgressão, portanto sendo imputado pecado a Eva. Pela astúcia da
serpente, Eva passou a ter um entendimento errado da ordem de D'us. Não é de admirar, que para inverter a ordem de D'us, ela foi tentada sozinha. Pois Adão recebeu a ordem diretamente de D'us. Adão não tinha como ser enganado.

"Eva" não sabia o que estava fazendo ao comer do fruto, porque já tinha se deixado enganar, se tornara cega, mas Adão sabia. Qual homem que mentiu para D'us e não foi exterminado na hora? Pois lemos a Verdade sobre estes fatos:

Genesis 3:v13 E disse o SENHOR D'us à mulher:Por que fizeste isto? E disse a mulher:v A serpente me enganou, e eu comi.


Mas D'us, conhecendo que Eva fora enganada, não lançou maldição sobre ela, mas sobre satanás


Genesis 3:v14 Então o SENHOR D'us disse à serpente:Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os
dias da tua vida.

Eva estava agindo sem conhecimento, pela ocasião, em que deu ouvidos a voz da serpente.

Romanos 7:v11 Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.



Última edição por Eunice em Ter Jul 21, 2009 2:02 am, editado 1 vez(es)
avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Eunice em Ter Jul 21, 2009 1:28 am

E repare ainda Prisca eu não sou feminista, não preciso de o ser. Sei quem sou em Yeshua HaMashiach, sei bem da minha importância e da importância do homem aos olhos do nosso querido e maravilhoso YHWH.

Eu e meu esposo nunca tivemos que debater este tema, ambos sabemos os nossos papeis reveladas pelo nosso queridissimo D'us desde a Eternidade.


Última edição por Eunice em Ter Jul 21, 2009 1:44 am, editado 1 vez(es)
avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Eunice em Ter Jul 21, 2009 1:41 am

Sr. RobertoKnussem

Tudo o que sei das igrejas evangélicas são daquelas que amam e cooperam com Israel como o caso da Igreja da Lagoinha e da Contagem no Brasil , mas existe uma igreja que eu creio que professam seus ideais, chama-se Congregação Cristã no Brasil, é um local que se guiam por usos e costumes.

Lamento seu sofrimento com sua esposa, o Senhor é quem sara as feridas de alma.

Fique na de Yeshua HaMashiach
avatar
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Prisca em Ter Jul 21, 2009 3:44 am

Andréx escreveu:
Prisca escreveu:
robertoknudsen escreveu:
3 – A bíblia diz que a mulher não pode se vestir como homem, e que o homem não pode se vestir como mulher;

4 – Não me lembro da bíblia dizer algo sobre usar brincos, a não ser no caso do escravo querer continuar trabalhando para ser senhor depois de liberto. Contudo há claros conselhos a favor do puder e contra a vaidade que precisam ser ponderadas, porque não são totalmente específicas.

Pr. Ev. Roberto Knudsen

O que tem a ver uma coisa com a outra existe calça feminina e calça masculina,blusa,camisa,luva,sapato feminino e masculino,terno feminino(mais conhecido como terninho) e terno masculino os ecoceses usam o kilt que todos podemos bem ver que é o modelo de uma saia mas é masculina.rsrsrs....




:joia:



Oi Prisca


Nessa eu concordo com você.


Só não podemos esquecer de que os pastores deveriam colocar em pauta o assunto sobre a lascívia, que é um pecado que leva a perdição e as nossas igrejas estão transbordando de homens e mulheres que utilizam vestes lascivas.


Para nível de conhecimento:


A lascívia é o comportamento que induz os indivíduos a sensualidade, quer através de vestes, gestos, formas, atitudes, etc...



:ns:
A Paz do Senhor Andrex!
Sobre a lascívia é verdade.
As pessoas estão pensando que o templo é um show ou balada...Infelizmente tá virando um verdadeiro carnaval em algumas das igrejas que professam o nome Santo de Jesus.
Eu faço parte da igreja Assembléia de Deus e nunca tive o costume de visitar outras congregações...
Em uma viagem que fiz de férias para Guarulhos-SP tive que acompanhar minha cunhada para a igreja onde ela congregava A Renascer em Cristo...Fiquei bem assustada com a forma do culto lá,confesso que fiquei a toda hora dizendo :"mas isto não pode!"Nem consegui adorar.
Lá eu vi dança de capoeira,rip rop,dança de rua, musicas eletronicas onde as pessoas ficavam mais requebrando que dando glória a Deus.fora as vestes deles que se resume no seguinte:Moças de minisaia,blusa decotadas que aparecia o que nao devia aparecer,rapazes e moças com piercings,os rapazem com aquelas calças que eu não sei por que não sobe até onde deveria...uma irreverencia que sinceramente não parecia um lugar dedicado a exaltar o nome do Altissimo,não parecia um lugar dedicado a contemplar a Bela Santidade do Senhor Deus...
Estes dias fiquei sabendo que uma das igrejas que é considerada um das mais zelosas colocaram eu não sei o nome daquilo,aquelas lampadas ou lustres redondo cheias de cores que giram nos salões de dança.
Agora amigos me respondam pra quê isto????

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Xan Berg em Ter Jul 21, 2009 7:25 pm

Prisca


Para disfarçar a falta do conhecimento biblico por parte dos lideres, que acabam inventando ou aceitando modas para satisfazerem os desejos dos membros (sem generalizar) que tambem não se interessam em conhecer as Escritutas, aí dá no que dá.


:mao:

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos - Amós 5:23.






:ns:
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex Ago 07, 2009 9:52 pm

o assunto aqui está bem interessante, nunca pensei que meu topico aqui daria tanto pano pra manga...

enquanto isso estou de camarote lendo tudo...

EVANGELISTA/RJ/MSN
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/07/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Admin em Seg Set 07, 2009 8:49 pm

Prisca escreveu:
A Paz do Senhor Andrex!
Sobre a lascívia é verdade.
As pessoas estão pensando que o templo é um show ou balada...Infelizmente tá virando um verdadeiro carnaval em algumas das igrejas que professam o nome Santo de Jesus.
Eu faço parte da igreja Assembléia de Deus e nunca tive o costume de visitar outras congregações...
Em uma viagem que fiz de férias para Guarulhos-SP tive que acompanhar minha cunhada para a igreja onde ela congregava A Renascer em Cristo...Fiquei bem assustada com a forma do culto lá,confesso que fiquei a toda hora dizendo :"mas isto não pode!"Nem consegui adorar.
Lá eu vi dança de capoeira,rip rop,dança de rua, musicas eletronicas onde as pessoas ficavam mais requebrando que dando glória a Deus.fora as vestes deles que se resume no seguinte:Moças de minisaia,blusa decotadas que aparecia o que nao devia aparecer,rapazes e moças com piercings,os rapazem com aquelas calças que eu não sei por que não sobe até onde deveria...uma irreverencia que sinceramente não parecia um lugar dedicado a exaltar o nome do Altissimo,não parecia um lugar dedicado a contemplar a Bela Santidade do Senhor Deus...
Estes dias fiquei sabendo que uma das igrejas que é considerada um das mais zelosas colocaram eu não sei o nome daquilo,aquelas lampadas ou lustres redondo cheias de cores que giram nos salões de dança.
Agora amigos me respondam pra quê isto????



queridos amigos


Prisca,


Creio que a melhor forma de resumir a resposta para sua pergunta seria citar o texto encontrado em II Timóteo 4: 3; 4, que diz:


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas.





avatar
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

O papel da mulher na sinagoga

Mensagem por pastorRegi em Qui Maio 10, 2012 10:36 pm

a mulher assim como os homens tinham papel diferentes na sinagoga os homenn cuidavam da casa com suplimentos e a area esperitual da familia, ja no templo o homem exercia um papel de sacerdote da casa no templo as mulheres nao podia entrar no mesmo local que os homens crianças menos de 12 anos nao entravam na sonagoga ou no templo só guando completavam 12 ano que era feita a primeira leitura da torah ai sim era uma verdadeira festa para as familias pois o papel tanto to homem como o da mulher para os judeus tinham alcaçados uma benção da parte de jeova.

shalom[/center][/b]
avatar
pastorRegi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Idade Idade : 53

Cidade Cidade : cabo de santo agostinho

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por fabiana27 em Ter Maio 15, 2012 9:17 pm

amados do Eterno

Bom lendo o topico, fiquei surpresa com resposta e perguntas...
eu sou da Igreja congregação crista no brasil, e entendo as duvidas em usar calça ou saia sendo que tem diferentes coisas pra cada um. Se lermos as escrituras não fica dificil enteder.
Eu particularmente vejo o seguinte, se somos filhos do eterno temos que ser diferente, Mostrar respito ao eterno de todas as formas.


fabiana27
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Idade Idade : 33

Cidade Cidade : itajai

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/03/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por tonycareca em Qui Maio 17, 2012 6:43 am

Minha querida amiga...fabiana...use sempre o bom senso...como parece que tens feito.nao critique quem ainda usa,pois as vezes sem conhecer,podemos julgar uma pessoa que esta procurando um encontro com O Messias,seja um exemplo ,no vestir,no falar,e no se comportar...use roupa que considere digna e respeitosa,e descente...e nao precisa dizer a ninguem que voce e um modelo...deixem que vejam suas atitudes,e acoes.
shalom e viva Feliz com Yeshua o Nosso Messias

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: a mulher e a torah

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum