Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16985 mensagens em 1199 assuntos

Carne de porco vs carne humana

Ir em baixo

Carne de porco vs carne humana

Mensagem por Xan Berg em Sab Out 20, 2012 11:49 am

!

DADOS IMPORTANTES: O porco é o único animal que realmente se parece com o homem.

Quanto à forma, tamanho relativo e posição dos órgãos internos (as vísceras), o animal mais parecido com o homem não é certamente o macaco, mas sim, o porco. Em 1628, Willian Havey que descreveu os mecanismos que regem a circulação sangüínea humana, utilizou o suíno como animal de experimentação para melhor compreender e explicar a fisiologia humana.

Segundo Swindle e col. (1992) esses estudos de Willian Havey, embasaram as normas da medicina experimental por Claude Bernard 250 anos após, normas essas que regem os procedimentos experimentais em biologia e medicina de nossos dias.

O porco tem seus intestinos e muitos órgãos internos iguais aos dos humanos.

Sua dentição é idêntica até em numero de dentes.

A pele do porco é a única que queima no sol como a dos humanos, todos os outros animais, não sofrem a mudança da cor da pele ao sol. Apenas o porco passa por este processo.

Os médicos estão usando porcos para fabricar valvulas cardíacas para humanos;

A semelhança entre as duas espécies é imensa. Porém, o grande problema em utilizarmos órgãos de animais para transplante em humanos é o risco de uma nova epidemia, causada por novos vírus ainda desconhecidos.

O sabor da carne de humana é igual ao sabor da carne de porco, e isto foi dito por pessoas que comeram a carne de seus amigos para poderem sobreviver em situações de extrema necessidade. Este foi o caso dos desaparecidos naquele acidente aéreo na Cordilheira dos Andes com um avião uruguaio em que viajavam 45 pessoas, sendo 19 jogadores de rugby e muitos de seus parentes.

Durante mais de dois meses, os sobreviventes tiveram que se alimentar com restos humanos para sobreviver.

Veja estes dois casos bizarros - A polícia mexicana prendeu Carlos Constantino Machuca, um homem que há vários anos vende e cozinha os tradicionais tamales - uma espécie de panqueca mexicana que tem na receita a carne de porco e frango.

A policia investiga a denuncia de que ele teria utilizado a carne de um homem assassinado por ele, como recheio dos tomales, ao invés do porco. Ele sabe da semelhança do sabor das duas carnes.

Esta não é a primeira vez que isto é declarado. Um assassino e raptor de crianças nos Estados Unidos, declarou ter servido uma das crianças que assassinou, à própria família da criança, seus vizinhos, em um almoço como se fosse um ensopado de carne de porco. Isto foi feito para livrar-se do corpo sem deixar vestígios.

A verdade é que o sabor da carne de porco é realmente igual ao da carne humana, assim, nunca se sabe ao certo se o que está sendo servido é carne humana ou de carne de porco. . . .

O consumo da carne suína aumentou muito no decorrer dos anos. . .

Embora causadora de doenças diversas, seu consumo tem ganhado lugar na mesa de muitas famílias.

Não se pode negar que a Carne de Porco tem um sabor incrível, especialmente bem condimentada. Ao ler a Torah (o pentateuco da Bíblia), veremos que Deus advertiu sobre alimentação. Em meio a uma infinidade de alimentos, podemos encontrar diversas fontes de vitaminas nas mais diversas frutas e hortaliças, legumes e cereais. Tudo o que D'us criou foi feito exclusivamente para nosso bem estar e alegria.

Para quem tem problemas no aparelho digestivo existe o mamão, os grãos integrais, o chuchu, a cenoura, o limão. Para quem procura Vitamina C, pode encontrar a laranja, acerola, tangerina. A Proteína pode ser encontrada em vários alimentos como a soja, a azeitona, as castanhas, os grãos integrais, o feijão, as lentilhas, os brotos, as nozes, o pão integral, os cereais secos, entre muitos outros alimentos.

E para quem quer acabar com sua saúde, também existe uma alimentação específica.

D'us só criou a alimentação para longevidade saudavel ativa e lucida. As forças do mal buscam sempre transformar o bom em ruim, vida em morte, a saúde em doença.

De acordo com a torah, a Carne de Porco não deve ter lugar a nossa mesa, pois D'us a considera imunda. "Também o porco, porque tem unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo;" Levítico 11:7.

Neste verso, bem como em todo o capítulo 11 de Levítico, Deus dá as características dos animais puros e os impuros. De fato, podemos dizer que são dicas de Saúde e não leis, mas devem ser cumpridas a fim de mostrar obediência e gratidão a Deus através de nosso corpo. "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." 1 Corintios 6:19, 20.

Nosso Criador quer a nossa saúde e bem estar. Ele jamais criaria um alimento que nos trouxesse doenças. Se a carne suína fosse adequada para o homem, Deus seria o primeiro a indicar seu uso. Mas o que vemos é o contrário. O próprio nome do animal deixa a desejar, quanto mais as condições na qual vive.

Em Mateus 8: 28-34 está escrito: “Tendo ele chegado ao outro lado, à terra dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho. E eis que gritaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Ora, a alguma distância deles, andava pastando uma grande manada de porcos. E os demônios rogavam-lhe, dizendo: Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos. Disse-lhes Yeshua: Ide. Então saíram, e entraram nos porcos; e eis que toda a manada se precipitou pelo despenhadeiro no mar, perecendo nas águas.” As milhares de triquinas e outros vermes existentes na carne suína.

Embora pequeno, os riscos de contaminação através de vermes como esse, o risco não deve ser descartado. Ainda que esta carne seja cozida, há uma probabilidade de infecção, pois tais vermes são encontrados com facilidade no porco; A maneira como são abatidos, não é nada agradável. Só o fato desses animais serem transportados à longa distância, propicia o aquecimento do sangue, que mal pode esfriar. Sem falar que todo o seu "stress" ao ser abatido, fica na carne. . . Imagine o nervosismo e agonia de um animal que na maioria das vezes é morto à pauladas, ou esfaqueado. . . E quando são criados em cativeiro sem poder se mexer para engordar rápido e tomando antibióticos para não terem inflamações em seus joelhos e cascos ? Se você ainda não se convenceu, leia esse artigo de Michelson Borges. . .

"Dr. Humberto O. Swartout, ex-membro da Comissão Americana de medicina Preventiva e Saúde Pública, adverte: “O porco, além do mais, é objetável por outros males além do perigo de transmitir a triquinose.” Ele contém maior proporção de gordura do que a maioria dos outros produtos cárneos.

A febre ondulante devida ao germe do porco é em geral mais grave do que aquela devida ao gado ou aos caprinos.

Não admira que desde os primeiros tempos da história do Antigo Testamento o porco tenha sido classificado como imundo ” (The New Modern Medical Counselor , pág. 119 – Review and Herald Publ. Assn., Washington, 1951).

Os horrores da triquinose deviam ser conhecidos de todos: Não menos de uma pessoa dentre cinco, nos EUA, sofre de alguma forma de triquinose. Sabe-se de famílias inteiras que foram levadas à morte por essa terrível enfermidade.

O Dr. O. S. Parrett, que realizou profundo estudo sobre as doenças dos animais utilizados como alimento, declara: “Os sacerdotes do Antigo Testamento, que serviam como verdadeiros funcionários sanitaristas, faziam rigorosa inspeção dos alimentos que eram consumidos“.

Ainda hoje recorremos a Moisés como autoridade em matéria de alimentos cárneos chamados limpos e imundos.

D'us proibiu tanto a carne de porco como os mariscos; e convém notar que o mundo gentílico, que em geral ignora essas regras sanitárias, mostra que nos EUA a ocorrência da triquinose entre os adultos se calcula em 25%, segundo pesquisa de dois médicos de San Francisco (McNaught e Anderson), publicada no Journal of the American Medical Association .

Exames post-mortem feitos por esses médicos em pedaços de músculos do diafragma de cem corpos, mostraram que 23 tinham triquinas, e em outros 100 puderam demonstrar 25 casos positivos.

Durante a vida, nenhuma dessas pessoas tinha suspeitado de triquinose, e no entanto, em todas elas, independentemente da extensão de tempo decorrido desde a infecção, observaram-se sob o microscópio larvas vivas, enrolando-se e desenrolando-se.

"De cada cinco lingüiças de porco, dos melhores mercados, uma continha triquinas vivas” (Diseases of Food Animals , págs. 7 e 8).

“Comida a carne de porco infestada, os germes são pela digestão gástrica liberados no estômago do humano hospedeiro, onde se unem machos e fêmeas, seguindo-se a produção de grande número de larvas. Através da corrente sangüínea ou dos vasos linfáticos, essas larvas rapidamente migram para os tecidos, encontrando alojamento especialmente no tecido muscular através do corpo, principalmente no músculo do diafragma” (Diseases of Food Animals , págs. 9 e 10)."

D'us deixou a alimentação correta para você.

Experimente, você vai gostar !

------------------------------------------

NOTICIA - 03/10/2012 - Homem morre e é devorado por porcos

http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=51848¬icia=Homem%20morre%20e%20%C3%A9%20devorado%20por%20porcos

As autoridades americanas estão investigando a morte de um fazendeiro que foi devorado pelos próprios porcos que criava em seu rancho. Terry Vance Garner, de 70 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira (26) da semana passada, quando saiu de casa para alimentar os porcos, em sua propriedade rural no litoral do Estado do Oregon. Após o desaparecimento, partes de seu corpo e de sua arcada dentária foram encontradas por um parente. Um promotor do condado de Coos, onde ocorreu o incidente, disse que um dos porcos já havia sido agressivo contra o fazendeiro. Cada porco pesa cerca de 300 kg. Segundo a rede de TV local KCBY News, os restos do corpo do fazendeiro estão sendo analisados por um legista da Universidade de Oregon para determinar como ele morreu. A polícia disse à rede de TV que o caso é tão estranho e inusitado, que a polícia abriu uma investigação criminal - não descartando nenhuma hipótese. "Até onde sabemos, foi um acidente horrível, mas isso é tão estranho que precisamos considerar todas as possibilidades", disse o promotor Paul Frasier ao jornal The Register Guard. Os investigadores acreditam que existe grande chance de ele ter sofrido um problema de saúde - por exemplo, um infarto - enquanto estava trabalhando em meio aos porcos.

Por Silvia Helena
-------------------------------
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carne de porco vs carne humana

Mensagem por Xan Berg em Sab Nov 03, 2012 12:42 am

Carne de porco recheada com vermes, isso é o que muitos comem, duvida?


É melhor fazer o que D'us determina do que bancar o "super-crente" torcendo os escritos do apostolo Paulo e principalmente, negando os mandamentos do Eterno.

Pior ainda é ver a cara-de-pau do "empestiado super-crente" pedindo oração para D'us o curar da cisticercose, etc...

Ei... só para você não continuar na ignorancia da teologia ensinada na sua igreja deixa eu te avisar que o escrito de Colossenses 2:16 NÃO servirá de justificativa para combater o que o próprio D'us revelou ao profeta Isaias -66:17- ao dizer que " Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor."

Não seja um "super-crente" abominavel perante o Senhor.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carne de porco vs carne humana

Mensagem por Convidad em Ter Nov 06, 2012 8:44 pm

O que o Senhor D'us falou por intermédio de Moisés acerca de saúde foram apenas conselhos...

A pergunta é:

- Conselhos do Senhor de todo o Universo não deveriam ser tomados como Lei?

"D'us não pensa, D'us sabe"!

Vegan, pela vida!

!
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carne de porco vs carne humana

Mensagem por régi em Qui Set 11, 2014 11:16 pm

a todos 
Devemos excluir até os alimentos mistos como salsicha, linguiça toscana, hamburguer? se devemos passe uma lista do que mais devemos abolir do nosso cardápio.
Creio que será esclarecedor e tirará algumas duvidas.
X-pernil nunca mais?
X-calabresa nunca mais?
X-frango ai vou eu....

régi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 31

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : andirá pr

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/04/2014

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carne de porco vs carne humana

Mensagem por régi em Sex Set 12, 2014 8:31 pm

a todos.
Pesquisando sobre carne de porco cheguei em uma matéria da revista super interesante com o titulo Qual é a diferença entre presunto, apresuntado, mortadela, salame e copa?
A resposta é que a diferença está na parte do porco que é utilizada.
O presunto é feito com o pernil do bicho, o apresuntado tem mais gordura e mais 2% de amido para dar volume, a mortadela é uma maçaroca de carne de boi e porco moídas misturadas com gordura água e alho, o salame é uma mistureba de carne de porco e toucinho mumificada por 35 dias na estufa e a copa é feita com fatias de músculo do pescoço do porco e também é mumificada pelo dobro do tempo da copa.
Pelo que entendi de agora em diante só vou comer pão com margarina, só falta descobrir que a margarina tem gordura animal de porco.
Desculpem se ofender alguem mas estou buscando viver em conformidade com os mandamentos do eterno.
Se digo para os outros não comer carne de porco e como um lanche de presunto estou sendo hipócrita?
Um abraço a todos e conheçamos e prossiga-mos em conhecer ao SENHOR.  Oséias 6:3

régi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 31

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : andirá pr

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/04/2014

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carne de porco vs carne humana

Mensagem por carlos alves do nasciment em Dom Out 19, 2014 9:39 pm

a todos! 
desde que eu comecei a pesquisar e estudar a torá tenho deixado de lado a carne de porco e seus derivados
na minha casa todos critica moas não ligo o importante é fazer a vontade do Eterno

carlos alves do nasciment
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : São paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/10/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carne de porco vs carne humana

Mensagem por régi em Seg Out 20, 2014 3:59 pm

Carlos
Tambem deixei de comer todos os derivados de porco, fico contente que estamos na mesma visão, para mim tem sido uma luta diária, pois fui criado comendo carne de porco toda semana, mas resposta como a sua me insentiva nesta luta, que Adonay esteja nos fortalecendo a não desanimar pelas criticas dos familiares pois malaquias 7:6 diz que os inimigos do homem são os da sua propria casa.

régi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 31

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : andirá pr

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/04/2014

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carne de porco vs carne humana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum