Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Crer nas palavras do Messias EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Crer nas palavras do Messias EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Crer nas palavras do Messias EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Crer nas palavras do Messias EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Crer nas palavras do Messias EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Crer nas palavras do Messias EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Crer nas palavras do Messias EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Crer nas palavras do Messias EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Crer nas palavras do Messias EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Crer nas palavras do Messias EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Crer nas palavras do Messias

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Crer nas palavras do Messias Empty Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sáb Nov 05, 2011 2:16 pm

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Quando debatemos acerca das palavras do Messias em relação a alguma doutrina, aparecem pessoas que gostam de afirmar o seguinte: "Por acaso desconfiarei da palavra do Messias, e darei crédito ao que o homem (com seus conceitos e doutrinas) me diga? Claro que não!"
Sendo assim, é muito fácil se esconder atrás das Palavras do Rabi Yeshua para fugir da realidade das coisas, do verdadeiro sentido de Seus ensinamentos, tudo por causa dessas doutrinas que impedem as pessoas de conhecerem a Verdade, doutrinas que interpretam as Palavras de Yeshua de forma equivocada.
Um exemplo clássico disto seria a relação do Messias com a Torah (Lei de YHWH, Lei de Moisés).
Se analisarmos todo o contexto histórico/bíblico sobre esta questão, com certeza veremos que Yeshua, além de não ter abolido a Torah como alguns afirmam, ainda a ensinava do modo correto, isto é, Yeshua foi um autêntico intérprete da Lei, um extraordinário Rabi, ninguém jamais ensinou como Ele e jamais ensinará.

Muitas teologias por aí "usam e abusam" das palavras de Yeshua, adaptando-as para as mais variadas doutrinas, por exemplo:
Em João 10:10 Yeshua diz: "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
Muitos ensinam que Yeshua estava se referindo ao hasatan como o "ladrão" neste texto, porém no contexto original este "ladrão" é sinônimo de "falso rabi".
O contexto nos indica isto no verso 8: "Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram."
E o termo "matar" é sinônimo de "sacrificar", vemos isto no verso 11: "Eu Sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas."
O "falso rabi", faz o oposto do Verdadeiro: ele "sacrifica" as ovelhas para se satisfazer, mas o Verdadeiro Rabi se sacrifica por elas.
Este é o contexto original das palavras do Messias nestes textos.

E ainda houve aqueles que adulteraram as palavras de Yeshua em Mateus 28:19:

"ENCICLOPEDIA BRITÂNICA, 11a Edição, Vol.3 Pg 365-366, "A fórmula batismal foi mudada do nome de Yeshua para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século. " Volume 3 pag.82 "Sempre nas fontes antigas menciona que o batismo era em Nome de Yeshua."

ENCICLOPEDIA DA RELIGIÃO - CANNEY, pg 53 -- "A religião primitiva sempre batizava em Nome do Senhor Yeshua até o desenvolvimento de doutrina da trindade no 2° Século."

ENCICLOPÉDIA CATÓLICA DE 1913, Vol. 2, pg 365, “Aqui o Católico reconhece que o batismo foi mudado pela Igreja Católica”.

ENCICLOPÉDIA DA RELIGIÃO - HASTINGS, Vol. 2 pg 377-378-389. "O batismo cristão era administrado usando o nome de Yeshua. O uso da fórmula trinitariana de nenhuma forma foi sugerida pela história da igreja primitiva; o batismo foi sempre em nome do Senhor Yeshua até o tempo do mártir Justino quando a fórmula da trindade foi usada”. Na página Hastings comentando Atos 3:28, diz: "Nome é o antigo sinônimo de pessoa. Pagamento foi sempre feito em nome de alguma pessoa, referindo-se a propriedade. Portanto alguém batizado em nome de Yeshua torna-se sua propriedade pessoal”. Nova Enciclopédia Internacional, Vol. 22 pg 477, "O termo ‘trindade’ se originou com Tertuliano, padre da Igreja Católica Romana”.

Há uma necessidade enorme de voltarmos às origens da Igreja, eliminarmos as coisas ruins e pagãs que foram inseridas, trazendo de volta a autenticidade das Escrituras e da sã doutrina do Messias e dos apóstolos.
É tempo de Restauração, é tempo de Teshuvá!










Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Seg Nov 07, 2011 12:15 am

Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Amado irmão Jefté:

Infelizmente você faz parte da grande maioria que despreza a existência dos textos originais das Escrituras, e o fato de que a religião cristã de Roma se auto intitula "mãe da Bíblia."
Também você e a maioria desprezam a verdadeira história da Igreja, e por mais que apresentemos os fatos (que estão à disposição para qualquer um pesquisar), insistem em ignorá-los, talvez por motivos sem valor algum em relação à Verdade.

Sobre a questão da interpretação, qualquer um é livre para interpretar a Bíblia como quiser, mas permanece na ignorância quem rejeita a harmonia de uma interpretação mais fiel aos textos originais, respeitando as épocas, as tradições, os escritos e relatos históricos, os governos, e as Escrituras (Tanach e Brit Hadashah) em Sua totalidade.
Se você e a maioria querem interpretar a Bíblia de outra forma, sem o apoio dos elementos históricos e sem Seus escritos originais, a decisão é de vocês.
Se querem continuar negando uma verdade que foi pouco divulgada durante anos e agora está ganhando força por causa de um momento profético que vivemos, se desejam continuar ignorando a enorme influência de Roma na teologia protestante, se insistem em dizer que estas coisas que mostramos são sem fundamento, a ousadia e a afronta é de vocês.

Existem manuscritos da Bíblia que preservam os textos originais: as bibliotecas de Paris, Viena e o Museu Britânico são uns destes locais.
Existe outro texto se referindo às palavras de Yeshua no Livro da Revelação, capítulo 22, versículo 14 que, na maioria das Bíblias está assim: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas."
Quer você acredite ou não, este texto escrito dessa forma, não existe em nenhum manuscrito, seja ele no grego ou no hebraico/aramaico.
Nos manuscritos originais está assim, pelo menos 2 traduções dos originais: "Benditos aqueles que cumprem as Suas Mitsvot (Seus Mandamentos) para que tenham autoridade sobre a Ets Chayim, e possam entrar na cidade pelas portas."
"Bem-aventurados aqueles que guardam a Torah, para que eles tenham o direito de
comer da árvore da vida e podem entrar pelos portões da cidade."


Eu tenho uma Bíblia que adquiri bem antes de conhecer o Movimento de Restauração, chamada "Bíblia de Estudo das Profecias", de João Ferreira de Almeida, Edição Corrigida e Revista - Fiel ao Texto Original, Editora Atos, e nela pelo menos este texto está assim: "Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus Mandamentos, para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na Cidade pelas portas."

Nós do Movimento de Restauração, não estamos nos levantando contra as Escrituras, quem pensa assim parece que nutre um ódio inconsequente contra nós.
Apenas estamos tentando mostrar os erros que permanecem até hoje iludindo as pessoas sobre as Verdades de YHWH, inclusive nesta questão das traduções, houve alterações tendenciosas em alguns textos, quer você creia ou não.

Sobre Mateus 28:19, encontramos no Livro de Atos (2:38; 8:16; 10:48; 19:5), as realizações da Tevilah (batismo), todas elas em nome de Yeshua, e não em nome do "Pai, do Filho e do Espírito Santo" (em todas as traduções que conheço).
Parece que os apóstolos e discípulos do Messias obedeceram corretamente as Suas instruções.






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Seg Nov 07, 2011 1:50 am

Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Amado irmão Jefté:

É de suma importância para nós do Movimento de Restauração mostrar à luz dos textos originais e da interpretação bíblica judaica (que é sem dúvida, a mais confiável), esta questão sobre a Torah (Lei de YHWH, Lei de Moisés, instrução, ensino, Mandamento de YHWH) e a "lei farisaica" da época.
Existem tópicos neste fórum que tratam deste assunto, quando tentamos mostrar a diferença entre estas coisas, que infelizmente a doutrina cristã em sua maioria desconhece, "misturando" as leis e os textos.

Novamente falando das traduções, nesta mesma questão sobre a Torah, encontramos em Romanos 10:4 na maioria das Bíblias: "Porque o fim da lei é o Messias para justiça de todo aquele que crê."
O termo "fim" substituiu o termo "finalidade"(propósito, alvo) do grego "teloes", para difundir a idéia de que a Lei acabou.
O mesmo termo "fim" é usado em 1 Pedro 1:9, no grego está também "teloes", indicando que a finalidade da fé é a salvação e não "o fim da fé é a salvação" (leia e entenda).
Eis o texto no original: "Pois o Mashiach é o objetivo da Torah para justificar a todo aquele que crê." Outra tradução dos originais: "Porque o objetivo para o qual o Tanakh diz é o Mashiach, que dá a justificação para toda a confiança."

Sobre a guarda do Shabat, no texto de Atos 20:7, a expressão “primeiro dia da semana”, que está na maioria das Bíblias, substituiu a expressão verdadeira dos originais, a qual é: “E no Motzaei Shabat, (pôr-do-sol do sábado) ajuntando-se os talmidim (discípulos) para partir o pão, Sha’ul, (Paulo) que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.”
Isto aconteceu para difundir a idéia de que o Shabat (Sábado de ADONAI, o 7° Dia), foi substituído pelo domingo de Constantino (paganismo).

Não é difícil perceber que, ao longo da história da Igreja, houve uma forte conspiração contra os judeus crentes, contra a Torah, contra as tradições estabelecidas por YHWH para Israel (e que a Igreja formada por judeus e gentios guardavam), e não podemos nos esquecer do antissemitismo e das perseguições.
E é isto que o Movimento de Restauração luta para mostrar a todos os que realmente querem zelar pela Verdade.
Os fatos históricos referentes às adulterações nos textos bíblicos são verídicos, a maior prova é a existência dos textos originais, se eles não existissem, eu não estaria aqui escrevendo sobre estas coisas, elas não são invenção de ninguém.

Agora, irmão Jefté, você é livre para crer e seguir as traduções bíblicas, as interpretações e as doutrinas que julga serem as corretas para a sua vida.
Desejo que você seja mais do que abençoado, e seja iluminado pela Graça de ADONAI, no Messias!

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Seg Nov 07, 2011 3:39 pm

Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Existe outra adulteração no texto da 1ª Epístola de João, 5:7,8:

Eis o texto no original do grego: "Hoti treis eisin hoi martirountes”, “to pneuma kái to hidor kaito haima, kai hoi treis eis heneisin".
E a sua tradução literal: "Porque três são os que testificam: o espírito, a água e o sangue e os três para um são".

Algumas traduções da Bíblia trazem um acréscimo a este texto, que tem sido denominado – "as três testemunhas celestiais", por aparecer da seguinte maneira, muitas vezes entre parênteses ou colchetes: "no céu: o Pai, a Palavra e Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra”.
Traduções modernas fiéis ao original não consignam as palavras, que aparecem em negrito na citação acima:
"Pois há três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito". – Almeida Edição Revista e Atualizada no Brasil.;

"Há três testemunhas: o Espírito, a água e o sangue. E os três estão de pleno acordo". – A Bíblia na Linguagem de Hoje.;

"Porque três são os que testemunham: o Espírito, a água e o sangue e os três tendem ao mesmo fim." - A Bíblia de Jerusalém.

Houve este acréscimo para difundir a doutrina da trindade.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Ter Nov 08, 2011 5:27 am

Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Irmão Jefté:

Já percebi que você é fidedigno à doutrina do cristianismo romano e sua história "disfarçada" de benigna, além de ficar "do lado da maioria", que seria um erro lamentável.
Até hoje, a influência de Roma continua "cegando" pessoas como você, isto porque ainda não conseguiram perceber que além das doutrinas humanas e pagãs que existem no meio católico/evangélico, as questões históricas do cristianismo romano da maneira que eles apresentam, também permanecem iludindo você e muitos crentes.

Caso você não saiba, a maioria dos manuscritos são cópias, de cópias, de cópias dos originais, porém, o que difere um manuscrito do outro é a datação.
Os manuscritos mais antigos são os mais fidedignos aos originais, porque não sofreram a influência de Roma, a qual você segue.
E é o cúmulo do absurdo você se utilizar dos textos Sagrados para defender suas idéias baseadas no cristianismo romano e na quantidade de testemunhas da história, sendo que, infelizmente, a maioria das testemunhas "desde os primórdios do Cristianismo", sempre foi católica!

Sobre 1ª João 5:7,8, a maioria dos defensores da trindade (católicos e evangélicos), sempre usam este texto em sua forma adulterada, afinal, ele foi adulterado com este propósito.
Quando você diz: "Mas que ele (João 5:7,8) é verdadeiro não tenho dúvida nenhuma de que seja!", isto é típico de um trinitarianista, que continua crendo e seguindo a doutrina de Roma (paganismo).
Estudiosos de história e estudantes bíblicos sustentam que a passagem, chamada de "Comma Johanneum", não aparecia (nem o faz em cópias posteriores até o século XII A.D.) nos manuscritos originais da Bíblia.
É a razão de muitas versões modernas da Bíblia não incluirem essas palavras; trata-se duma interpolação ao texto original.
A maioria dos cristãos do cristianismo romano (católicos/evangélicos) é tão iludida, que até hoje acreditam que o imperador Constantino, um idólatra e pagão até o fim da sua vida, se "converteu" à religião que ele mesmo criou = o cristianismo.
Por que estes irmãos, assim como você, não estudam a verdadeira história da Igreja?
Leia a ata de um dos concílios da Igreja romana... atreva-se a ler a ata do Concílio de Nicéia.
Pesquise sobre a história do cristianismo romano e do protestantismo, investigue sobre os escritos de Martinho Lutero, João Calvino, etc.
Talvez, se você deseja seguir a Verdade, encontrará as respostas sobre a real situação da Igreja em nossos dias: um verdadeiro "caos".

Por tempo indeterminado, deixarei de responder diretamente a você neste tópico, por favor, não se ofenda por isso, é um questão de discernimento.







Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sex Nov 11, 2011 10:21 pm

Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Parece que o irmão Jefté está mais "cego de entendimento" do que imaginava.
Dizer que o Concílio de Nicéia é algo "suposto", é ilógico e irracional.
O problema não é conhecer a verdadeira história da Igreja, e sim dizer que a conhece e desmentí-la dessa forma.
É muita ingenuidade, para quem diz que conhece a verdadeira história da Igreja, afirmar que os cristãos que viveram e morreram antes da criação do cristianismo como religião pelo império, serviam a YHWH na mesma doutrina que o protestantismo serve hoje.
Também é muita ingenuidade afirmar que os manuscritos que estavam em posse dos cristãos fiéis antes da perseguição, está de acordo, teologicamente falando, com todas as doutrinas e traduções que se ensinam hoje no protestantismo.

O irmão Jefté, apesar de milhões de pessoas saberem, ainda não sabe que a maioria esmagadora dos cristãos pós-perseguição, se "converteram" por conveniência, por causa de Constantino (a maioria era gentílica).
Outra coisa, é claro que os fiéis não abandonaram a fé genuína por causa do Império, porém, isto não anulou a influência grego-romana nas doutrinas católicas, as quais,
permanecem até hoje no protestantismo.

E mais: quem disse que os fiéis abandonaram a fé genuína por causa do Concílio de Nicéia?
Quem disse que Constantino "apagou" a história dos fiéis e de sua fé?
Quem disse que Constantino adulterou todos os manuscritos do "Novo Testamento"?
A cegueira é tanta que a pessoa acaba por escrever o que nunca dissemos, e ainda não consegue ver que, depois da perseguição quando Constantino se declarou "bem feitor dos cristãos", ainda houve perseguição por causa da Verdade que o Movimento de Restauração anuncia hoje, Verdade que Roma não aceitou.
Todos os fiéis que se mantinham ligados a Israel conforme a Verdade das Escrituras diz, foram considerados "hereges".

Quem disse que a maioria das Bíblias que temos hoje veio dos manuscritos dos fiéis após a perseguição?
Qualquer leigo sabe que a Bíblia que temos hoje, em sua maioria, veio do catolicismo romano, basta compararmos os textos em seus respectivos livros, são idênticos.

Agora, ainda não sei por que alguém, para defender a sua fé, aumenta e inventa tanta coisa em relação ao que expressamos?






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sex Nov 11, 2011 10:36 pm

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Devido a tanta coisa que foi descrita neste tópico sobre a verdadeira história da Igreja, tentaremos esclarecer um pouco sobre ela, sem defender nenhuma teologia nem fé individual:

"Do ponto de vista histórico, alguns eventos foram cruciais para que o cristianismo
viesse a se tornar uma religião:
1 – A morte de Ya’akov HaTsadik (Tiago, o Justo) e dos apóstolos originais;
2 – O início da perseguição de Roma aos judeus (os nazarenos eram vistos como judeus);
3 – A própria perseguição interna dos fariseus na revolta de Bar Kochba;
4 – A destruição do Templo, e a Diáspora;
5 – O grande crescimento da fé no estrangeiro, em meio a um momento de perseguição
dos nazarenos;
Sobre o evento da morte de Ya’akov HaTsadik e dos demais apóstolos, o nazareno
Hegésipo escreveu:
"Até aquele período (98 DC), a Assembléia havia permanecido como uma virgem pura e incorrompida: pois, se havia quaisquer pessoas dispostas a alterar a regra completa da proclamação da salvação, elas ainda vagavam em um lugar obscuro oculto ou outro.
Mas, quando o bando sagrado de Emissários havia de várias formas findado suas vidas, e a geração dos homens havia sido confiado ouvir à Sabedoria inspirada com seus próprios ouvidos passou, então a confederação do erro da iniquidade tomou ascenção através da infidelidade dos falsos mestres que, vendo que nenhum dos emissários ainda sobrevivia, levantaram suas cabeças para se opor à proclamação da verdade, proclamando algo falsamente chamado de conhecimento." (Hegésipo, o Nazareno; c. 98 DC; citado por Eusébio em Hist. Ecl. 3:32)

- Originalmente, os ‘bispos’ eram líderes das congregações, que respondiam diretamente ao concílio nazareno;
- Com os nazarenos sendo perseguidos, surgiu a oportunidade para que alguns bispos
buscassem a independência, alimentando sua sede de poder. Dentre esses bispos, estava Inácio, bispo de Antioquia. Nascia uma Igreja controlada pelo poder dos bispos.

Sobre o poder dos bispos, Inácio escreve:
"...sujeitando-se ao seu bispo... andem juntos conforme a vontade do Eterno. Yeshua... é
enviado pela vontade do Pai; Assim como os bispos... são [enviados] pela vontade de
Yeshua o Messias." (Carta de Inácio aos Ef. 1:9,11)

"...seu bispo... penso que felizes são vocês que se unem a ele, assim como a igreja o é a Yeshua o Messias e Yeshua o Messias o é ao Pai... Vamos portanto cuidar para que não nos
coloquemos contra o bispo, para que nos sujeitemos ao Eterno. Devemos olhar para o
bispo tal como olharíamos para o próprio Senhor." (Carta de Inácio aos Ef. 2:1-4);

"...obedeça ao seu bispo..." (Carta de Inácio aos Mag. 1:7);

"Seu bispo está presidindo no lugar do Eterno... unam-se ao seu bispo..." (Carta de Inácio aos Mag. 2:5,7);

"...aquele...que faz qualquer coisa sem o bispo... não é puro em sua consciência..." (Carta de Inácio aos Tral. 2:5);

"...Não faça nada sem o bispo." (Carta de Inácio aos Fil. 2:14);

"Cuidem para que vocês sigam o seu bispo, Assim como Yeshua o Messias ao Pai..." (Carta de Inácio aos Esm. 3:1).

- Até então, os nazarenos sempre se sentiram parte de Israel (Jer. 31:31). Para consolidar a separação do concílio de Jerusalém, bem como para se dissociar da perseguição a Israel e estabelecer o seu poder, Inácio e outros bispos passaram a propor a separação entre “Igreja” e “Israel.
- E para combater tudo o que era israelita, era preciso ir contra o cerne da identidade de Israel: A Torah.
- Inácio começa a pregar contra a observância da Torah:

"Não sejam enganados por doutrinas estranhas; nem por fábulas antigas sem valor. Pois se continuarmos a viver conforme a Lei Judaica, estamos confessando que não recebemos a graça..." (Carta de Inácio aos Mag. 3:1);

"Mas se alguém pregar a Lei Judaica a vocês, não lhe dêem ouvidos..." (Carta de Inácio aos Fil. 2:6).

Importante: Com a morte dos apóstolos e a diáspora, não havia mais o entendimento
de que a “Lei” combatida por Paulo era a Lei Oral inventada pelos fariseus e tida por
eles como inspirada pelo Eterno. Com isso, bispos como Inácio passaram a
reinterpretar as cartas paulinas para justificar sua doutrina de repúdio a tudo o que
tivesse conexão com Jerusalém.

Com a remoção de tudo o que era judaico das ‘igrejas’ dos bispos supracitados, surge a necessidade de incorporar um novo sistema de prática religiosa na vida das igrejas. Esse sistema veio a partir da adaptação de rituais pagãos.
Uma das primeiras a adotar tais práticas foi a Igreja de Alexandria, que adotou elementos da adoração egípcia à Isis, a rainha do céu e a seu filho. Acerca dela, o historiador Samuel Dill escreve:
“
"O ritual diário de Isis, que aparentemente era tão regular e complicado quanto o da
Igreja Católica, produziu um imenso efeito na mente romana. Todos os dias, havia dois
serviços solenes, nos quais sacerdotes com tonsuras e vestes brancas, com acólitos e assistentes dos mais variados níveis oficiavam. A litania da manhã e o sacrifício era um serviço impressionante. A multidão de adoradores lotava o lugar perante a capela logo ao amanhecer.
O sacerdote, subindo por uma escada oculta, levantava o véu do santuário e adorava à imagem santa. Então ele circulava os altares, recitando a litania [ie. palavras
místicas de línguas estranhas], aspergindo água benta de uma fonte secreta”" (Roman
Socitey from Nero to Marcus Aurelius, páginas 577-578).

Continua...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sex Nov 11, 2011 10:48 pm

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Esta é a continuação sobre a verdadeira história da Igreja:

Nascimento do cristianismo como religião:

"- O primeiro passo: Alexandre Severo constrói (entre 220 e 230DC) um “santuário para
Yeshua”, junto aos santuários dos deuses pagãos romanos;
- Começa a proliferar uma espécie de sincretismo com o politeísmo romano, onde o Pai é associado a Dyeus, chefe do panteão romano (equivalente a Zeus no panteão grego), e Yeshua e o Espírito Santo são tidos como deuses cristãos. Yeshua é associado à figura do deus-sol;
- O panteão romano e o pontifex maximvs (sumo pontífice);
- Gaivs Flavivs Valerivs Avrelivs Constantinvs (Constantino I – 280DC a 337DC): a
conversão do primeiro papa. Constantino, adorador confesso do deus-sol, tem uma visão antes de uma batalha. Alega ter visto a cruz e o “sol invictus”;
- Na realidade, Constantino I enxerga o Cristianismo como uma grande oportunidade
política de unificar um império fadado á divisão;
- Constantino promove a fusão da adoração romana pagã com o Cristianismo, fazendo
um sincretismo entre o que sobrou da fé original de Yeshua, e a adoração ao deus-sol.

Surge o Catolicismo Romano:
"“Ele [Constantino I] continuou a usar linguagem monoteísta vaga que qualquer pagão
aceitaria. Durante os primeiros anos de sua supremacia, ele realizou pacientemente todo o cerimonial que dele era requerido por ser o Pontifex Maximvs do tradicional culto
[pagão].
Ele restaurou templos pagãos [posteriormente transformados em igrejas]…, e
usou tanto ritos cristãos quanto pagãos na dedicação de Constantinopla.
Ele usava fórmulas mágicas para proteger a colheita e curar doenças."” – (Will Durant, historiador, na obra “Caesar and Christ”, página 656).

O Mitraísmo e o Império Romano:

- A adoração ao deus-sol não era novidade no Império Romano. Veja a cronologia
abaixo:
- Entre 138 e 161, o imperador Antoninvs Pivs ergueu um templo a Mitra em Ostai, uma
cidade próxima a Roma. Mitra recebeu o título oficial de Sol Dominus Imperil Romani
(“O Sol, Senhor do Império Romano”) e o seu dia, domingo no calendário romano, foi
declarado “Dominus Dei”, o “Dia do Senhor”. Obs: Qual é o Dia do Senhor da Bíblia?
A própria Bíblia responde: - Ex. 20:10; Lev. 23:3; Dt. 5:14; Is. 58:13;

- Entre 270 e 275, o imperador Aurelivs, cuja mãe era uma sacerdotiza do deus-sol,
tornou o mitraísmo a religião oficial do império.

O Édito de Constantino:
- Em 321DC, Constantino proclamou o seu famoso édito acerca do “Dominus Dei” (“Dia
do Senhor”): “Que todos os juízes e cidadãos e ocupações de todos os negócios
descansem no venerável dia do Sol…”;
- Cinco outras leis acerca do Dominus Dei foram proclamadas nos anos seguintes para reforçar a questão.
"“Ele [Constantino I] enviou às legiões, para ser recitado naquele dia [Dominus Dei] uma
forma de oração que poderia ser emprega por um adorador de Mitra, ou de Serapis, ou de Apolo, bem como por qualquer crente cristão. Esta foi a sanção oficial do velho costume de fazer uma prece ao sol nascente."” –(Victor Duruy, historiador, na obra “History of Rome”, vol. 7, pg. 489.).

- Para os cristãos, Constantino I transferiu a adoração no Shabat definitivamente para o
domingo. Sobre esta transferência, Eusébio, bispo de Cesaréia e consultor pessoal de
Constantino I, escreveu:
"“Todas as coisas que se faziam no Shabat, estas nós [líderes de Roma] transferimos para o Dia do Senhor”."– (Comentário sobre os Salmos, em Migne, patrologia graeca, vol. 23, col. 1171.)

Sócrates, historiador do quinto século, escreveu acerca disto:
“"Apesar de quase todas as igrejas ao redor do mundo celebrarem os sagrados mistérios no Shabat semanal, ainda assim os cristãos de Alexandria e Roma, em razão de algum tipo de tradição antiga, cessaram esta prática."” –(História Eclesiástica, Livros, capítulo 22.)

Continua...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sex Nov 11, 2011 11:06 pm

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Esta é a 3ª parte sobre a verdadeira história da Igreja:

O Concílio de Nicéia (aquele que seria algo "suposto", segundo o irmão Jefté disse):

O primeiro concílio cristão ocorreu em Nicéia, 325DC, a mando do imperador
Constantino I.
Nele, já não houve a participação nazarena.
Nele, foram estabelecidas os seguintes principais pontos doutrinários:
- A Santíssima Trindade
- A Fórmula Batismal Católica
- A Mudança da Páscoa Bíblica para a Páscoa Católica
Nos próximos tópicos, vamos analisar cada um desses pontos:

A Santíssima Trindade:

Problemas com a Doutrina da Trindade

Não é encontrada nas Escrituras originais, sendo sua inserção em Mt. 28:19 e 1 Jo 5
um acréscimo posterior, admitido pela Igreja Católica;
Beira perigosamente o politeísmo, criando 3 deuses, quando o Eterno nos disse
claramente que Ele é “Um” (vide Dt. 6);
Deriva do entendimento de que o Pai seria Dyeus (panteão romano) e Yeshua seria o
deus-sol, e o Espírito Santo um 3o. deus.

A Fórmula Batismal Católica:
- Em todas as instâncias de batismo no NT, encontramos sempre o mesmo feito “em
nome de Yeshua”, exceto em Mt. 28:19, que foi usado pelo Concílio de Nicéia para
determinar a fórmula católica;
- Antes do Concílio de Nicéia, Eusébio (265DC a 339DC) cita Mt. 28:19 sete vezes.
Em nenhuma delas, aparece a fórmula trinitária;
Sobre Mt. 28:19, a Bíblia de Jerusalém (edição católica) admite abertamente:
"É possível que, em sua forma precisa, essa fórmula reflita influência do uso litúrgico posteriormente fixado na comunidade primitiva. Sabe-se que o livro dos Atos fala em batizar 'em nome de Yeshua' (cf.At 1,5+;2,38+). Mais tarde deve ter-se estabelecido a associação do batizado às três pessoas da Trindade..." (Bíblia de Jerusalém - Nova edição, revista e ampliada, pg. 1758 - comentário sobre Mt. 28:19).

Agora, observem o que os protestantes estão defendendo com "unhas e dentes":

"Dominus Dei

Algumas declarações da própria Igreja Católica acerca do Dominus Dei (o domingo):

O próprio papa: "Lembrem-se todos os cristãos de que o sétimo dia foi consagrado pelo Eterno, recebido e observado, não somente pelos judeus mas por todos os outros que pretendiam adorar ao Eterno, embora nós, tenhamos mudado o Seu Sábado para o domingo." [Thomas Morer, Discourse in Six Dialogues on the Name, Notion, and
Observation of the Lord's Day, pág. 281 e 282];

Concílio de Laodicéia (364 ad), Cânon 29: "Os cristãos não devem judaizar e descansar no Sábado, mas sim trabalhar neste dia; devem honrar o dia do S’nhor (domingo) e descansar, se for possível, como cristãos. Se, entretanto, forem encontrados judaizando, sejam excomungados por o Messias." [Hefele, History of the Councils of the Church, vol. II, livro 6, sec. 93, pág. 318];

"O domingo é uma instituição católica e suas reivindicações de observância podem ser definidas unicamente em princípios católicos... Desde o princípio até o fim das Escrituras não há uma só passagem que autorize a mudança do dia de adoração pública semanal do último dia da semana ao primeiro." (The Catholic Press of Sidney, Austrália, 25 de agosto de 1999);

Continua...

"O protestantismo, ao descartar a autoridade da igreja (Católica), não tem boas razões para sua teoria referente ao domingo e deve, naturalmente, guardar o Sábado como dia de descanso."
[John Gilmary Shea, American Catholic Quarterly Review, janeiro, 1883.];

"Fazemos bem em recordar aos presbiterianos, batistas, metodistas e todos os demais cristãos que a Bíblia não os aprova em nenhum lugar em sua observância do domingo. O domingo é uma instituição da Igreja Católica Romana, e aqueles que observam este dia observam um mandamento da Igreja Católica."
[Priest Brady, em um discurso relatado no Elizabeth, N. J. News, 18 de marco de 1903];

"Pergunta: 'Tendes alguma outra maneira de provar que a Igreja (Católica) tem o poder de instituir dias festivos por preceito?' Resposta: 'Se ela não tivesse semelhante poder, não poderia ter feito tudo quanto os religiosos modernos estão de acordo. Não teria substituído a observância do sábado do sétimo dia, pela observância do domingo, o primeiro dia da semana, uma mudança para a qual não existe autoridade nas Escrituras.’"
[Stephan Keerran, em A Doctrinal Catechism, 176];

"A razão e o senso comum exigem a aceitação de uma outra destas alternativas: o
protestantismo e a observância e santificação do Sábado, ou o catolicismo e a observância e santificação do domingo. Um compromisso ou acordo é impossível."
The Catholic Mirror, l3 de dezembro de 1893];

"O Eterno simplesmente concedeu à Sua Igreja (Católica) poder para dispor qualquer dia ou dias que achar apropriado(s) como dia(s) sagrado(s). A Igreja escolheu o domingo, primeiro dia da semana e, no decurso dos anos, adicionou outros como dias sagrados."
[Vicent J. Kelly, Forbidden Sunday and Feast-Day Occupations, pág. 2];

"Não o Criador do Universo, em Gênesis 2:1-3; mas a Igreja Católica pode reivindicar
para si a honra de haver outorgado ao homem um repouso a cada sete dias."
[S.D. Mosna, Storia della Domenica, 1969, págs. 366 e 367];

"Se os protestantes seguissem a Bíblia, adorariam ao Eterno no dia de Sábado. Ao
guardar o domingo, estão seguindo uma lei da Igreja Católica."

[Albert Smith, Chanceler da Arquiocese de Baltimor, respondendo pelo Cardeal, numa carta datada em 10 de fevereiro de 1920];

"Foi a Igreja (Católica) que, pela autoridade de Yeshua o Messias, transferiu este repouso (do Sábado bíblico) para o domingo... Então, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que rendem à autoridade da Igreja (Católica), apesar deles mesmos."
[Monsenhor Louis Segur, Plan Talk About the Protestantism of Today, pág. 213];

"Os protestantes... aceitam o domingo no lugar do Sábado como dia de pública adoração após a Igreja Católica ter feito a mudança... Mas a mentalidade protestante não parece perceber que observando o domingo, está aceitando a autoridade do porta-voz da igreja, o papa."
[Our Sunday Visitor, 5 de fevereiro de 1950];

"Nós, os Católicos, então, temos precisamente a mesma autoridade para santificar o
domingo em vez do Sábado, como temos, para cada outro do nosso credo, vale dizer;
autoridade da Igreja... enquanto que vós os protestantes, realmente não têm nenhuma
autoridade; pois não têm autoridade para ele na Bíblia (o santificar o domingo), e vós não permitis que possa haver autoridade para ele em outro lugar. Tanto vós como nós,
seguimos as tradições neste assunto; mas nós as seguimos crendo que são parte da
palavra de Deus e que a Igreja (Católica) tem sido divinamente nominada guardiã e
intérprete. Vós seguis a Igreja (Católica) ao mesmo tempo denunciando-a como uma guia falível e falsa, que freqüentemente tem invalidado o mandamento de Deus pela tradição."

[Os irmãos de S. Paulo, The Clifton Tracts, vol. 4. Pág. 15];

"Podeis ler a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, e não encontrareis uma só linha a
autorizar a santificação do Domingo. As Escrituras exalta a observância religiosa do
Sábado, dia que nós nunca santificamos."
[Cardeal James Gibbons, The Faith of Our
Fathers, Edição de 1893, pág. 111];

"Não tivesse ela (igreja Católica) tal poder, não teria feito aquilo em que todas as
modernas religiões com ela concordam - a substituição da observância do Sábado, o
sétimo dia, pela observância do domingo, o primeiro dia da semana, mudança para a qual não há nenhuma mudança escriturística."
[A Doctrinal Catechism, pág. 174];

"Observamos o domingo em lugar do Sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de
Laodicéia (364 ad), transferiu a solenidade do sábado para o domingo."
[Rev. Peter
Geiermann, CSR, The Convert's Catechism of Catholic Doctrine, segunda edição,
pág.50];

O livro "The Convert's Catechism of Catholic Doctrine" recebeu em 25 de janeiro
de 1919 a "bênção apostólica" do Papa Pio X e está a venda nesse site católico:
http://tiberriver.com/index.cfm/fuseaction/home.viewItem/SKU/1893/index.htm

"A Igreja (Católica) mudou a observância do Sábado para o domingo pelo direito divino
e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Yeshua o Messias. O protestante,
propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo."
[Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942]."

Continua...


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sex Nov 11, 2011 11:25 pm

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Shabat para todos!

Aqui está a 4ª parte sobre a verdadeira história da Igreja:

Vamos tratar sobre a tão considerada "Reforma Protestante":

"A Reforma Protestante:

- Lutero x Carlstadt
- O historiador Draper comenta: "Próximo ao final da vida de Lutero, parecia que a única perspectiva para o poder do papado era a ruína total. Porém atualmente, em 1930, de trezentos milhões de cristãos, mais da metade jura fidelidade à Roma… quase que pormágica a Reforma parou de avançar. Roma não só conseguiu pôr em cheque a sua proliferação como também reobteve uma boa porção daquilo que havia perdido" (Desenvolvimento Intelectual, volume 2, página 216);

- A cartada da contra-reforma, do Arcebispo de Reggio: “"A profissão deles de se aterem às Escrituras somente como base de fé é falsa. A prova: A palavra escrita determina de forma explícita a observância do Shabbat. Eles não observam o Shabbat, mas o rejeitam.
Se eles realmente se ativessem somente às Escrituras como padrão, eles estariam
observando o Shabbat conforme é determinado ao longo das Escrituras. Porém eles não só rejeitam a observância do Shabbat como determinado pela palavra escrita, mas
também adotaram, e praticam, a observância do domingo, para o qual eles têm apenas a tradição da Igreja (Católica)."


Principais Acertos da Reforma Protestante:
- Fim da idolatria às imagens
- Libertação da tirania papal
- Volta à prática de leitura da Bíblia

Principais Erros da Reforma Protestante:
- Manutenção de tradições romanas de origem pagã ou extra-bíblica
- Anti-semitismo impediu o reconhecimento do corpo como Israel
- Anomia, especialmente por influência de Lutero
- A essência da doutrina permaneceu romana
- Excessiva negação da autoridade institucional, levando a um sem-número de seitas sem precedentes na história.


O Dispensacionalismo e o Desconforto Profético:
- No século 19, o protestantismo, através de John Darby, desenvolve a doutrina do
dispensacionalismo, que é rápida e amplamente adotado.
- Em 1830, uma garota escocesa de 15 anos chamada de Margaret MacDonald tem uma visão: surge a doutrina do arrebatamento pré-tribulacionista e a solução mágica para o problema do dispensacionalismo.

Passos do Movimento de Restauração:
- Século 16 – Reforma Protestante
- Século 19 – Movimentos Sabatistas
- Século 19 – A Questão da Casa de Efrayim
- Século 19 – Início do Judaísmo Messiânico
- Século 20 – Tradução dos Manuscritos Semitas do NT
- Século 20 – Alguns grupos começam a questionar práticas/doutrinas de origem pagã
- Século 20 – Estudo do “Yeshua Histórico” revela a origem judaica da fé
- Século 20 – Manifesto Judeu Messiânico contesta a anomia
- Século 21 – Alguns messiânicos começam a retornar plenamente à prática bíblica
- Século 21 – Reestabelecimento do movimento nazareno

Conclusão:
- O Eterno nunca desejou que o cristianismo se tornasse uma religião romana, e está
promovendo o retorno dos seus às veredas antigas."


Esta é a verdadeira história da Igreja.
Constantino e Roma não mudaram tudo, muito menos a Verdade de YHWH em mentira, mas ambos influenciaram poderosamente nas doutrinas que existem hoje no meio católico/protestante.
Quem celebra o natal, celebra uma festa pagã;
Quem guarda o domingo como substituto do Sábado, obedece a uma doutrina pagã;
Quem crê que o Eterno subsiste em 3 pessoas, segue uma doutrina pagã;
Quem afirma que a Igreja substituiu a Israel, segue uma doutrina antissemita e apóstata;
Quem crê que a Torah foi abolida, segue o caminho do "anomos" (homem da iniquidade - 2 Tessalonicenses 2:3).

Infelizmente existem os que insistem em crer na maioria.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sáb Nov 12, 2011 1:01 am

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Muitos dos cristãos do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos), quando esclarecemos sobre as Verdades de YHWH que cremos, eles também taxam tais coisas de "fábulas judaicas".

Deixando um pouco de lado as traduções, vamos para a Bíblia, em contra partida do que eles declaram:

Em Romanos 11, o rabino Sha'ul (apóstolo Paulo), diz inspirado pelo Ruach HaKodesh (Espírito Santo), que os gentios foram enxertados na Oliveira que é Israel, e não existe clareza maior do que esta nestes textos.
Mas esta maioria do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos), diz que a Oliveira é Yeshua!
Esta sim é uma fábula, e das grandes;

Em Efésios 2, o mesmo rabino Sha'ul (apóstolo Paulo), diz inspirado pelo Ruach HaKodeh (Espírito Santo), que os gentios no Messias foram aproximados da realidade nacional de Israel ou comunidade de Israel.
Mas esta maioria do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos), diz que a Igreja substituiu a Israel!
Outra fábula, e das grandes também;

Em Colossenses 2, o mesmo rabino Sha'ul (apóstolo Paulo), diz inspirado pelo Ruach HaKodeh (Espírito Santo), que os gentios em Colossos não poderiam ser julgados por guardarem a tradição de YHWH dada a Israel.
Mas esta maioria do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos), diz que quem faz tal coisa é "judaizante" ou "legalista", isto é, já está julgando!
Esta fábula está mais para "conto do vigário".

Em Atos 21, está escrito que o mesmo rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) guardava a Lei.
Mas esta maioria do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos), diz que ele ensinou que a Lei não tem mais valor, agora é só a Graça!
Uma fábula sem fim!

Em Jeremias 31, o profeta inspirado pelo Ruach HaKodeh (Espírito Santo), diz que a Nova Aliança seria feita com Israel no futuro.
Mas esta maioria do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos), diz que ela foi feita com a Igreja!
Fábula das fábulas!

Em Mateus 5, Yeshua afirma que não veio abolir a Torah.
Mas esta maioria do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos), diz que ela foi abolida (ninguém sabe quando, onde e por quem)!
Fabulosa esta Fábula!

Em 1 Coríntios 7:19, o mesmo rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) diz que a circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos Mandamentos de YHWH.
Mas esta maioria do cristianismo romano (católicos/protestantes/evangélicos) ensina que o Sábado, um Mandamento de YHWH, não deve ser observado!
Uma Fábula sem tamanho.

Mas, seriam mesmo "fábulas" ou doutrinas de homens?
Sabemos que existem realmente as "fábulas judaicas", mas existe a Verdade de YHWH, e é nela que estamos interessados.
















Última edição por Randfal em Dom Nov 13, 2011 1:30 am, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sáb Nov 12, 2011 1:11 am

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Assim como hasatan (o Satan, satanás) se utilizou das Escrituras Sagradas em Mateus 4 para tentar a Yeshua, infelizmente muitos se utilizam delas para defenderem suas teorias.
Como já dissemos anteriormente, "...é muito fácil se esconder atrás das Palavras do Rabi Yeshua para fugir da realidade das coisas, do verdadeiro sentido de Seus ensinamentos, tudo por causa dessas doutrinas que impedem as pessoas de conhecerem a Verdade, doutrinas que interpretam as Palavras de Yeshua de forma equivocada."
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sáb Nov 12, 2011 2:13 am

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Irmão Jefté:

Realmente, qualquer um pode dizer isto.
Mas, qual seria a verdadeira intenção?
Qual foi a intenção de hasatan ao usar o texto Sagrado diante de Yeshua?
Se a pessoa não conhece o real sentido das palavras do Messias, utilizando-as indiscrinadamente, é claro que a intenção não é boa, não é a favor do Reino de YHWH.

Existem 2 tipos de Messias:
Um que aboliu a Torah, que pertence a uma trindade, é mais "cristão" do que judeu, não estudou nas Sinagogas, ensinou "novas leis", fundou o cristianismo, fez uma aliança só com a Igreja, vai levar os crentes para morar no Céu e até mudou de nome. Este é o "messias do cristianismo romano", dos católicos e protestantes;

O outro jamais aboliu a Torah, jamais pertenceu a algum tipo de trindade, é judeu da tribo de Judá e nunca foi "cristão", estudou nas Sinagogas e na escola do rabino Hillel, ensinou, ratificou e plenificou a Torah, nunca fundou religião alguma, concretizou a Aliança de YHWH com Israel, vai voltar para reinar aqui na Terra com os fiéis e tem um Nome Legítimo = Yeshua.
Este é o Messias Verdadeiro, o Filho do YHWH de Israel.

Somos livres para crer e seguir um dos dois.



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sáb Nov 12, 2011 6:30 am

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Irmão Jefté:

O seu comentário demonstra que seu conhecimento das Escrituras é frágil e limitado.
A minha referência foi a Yeshua como sendo o Filho do homem, o Filho de Yosef e Myriam.
Acaso Ele não veio como um ser humano? Ele não nasceu como homem?
Acaso Ele não foi circuncidado ao 8° dia? (Lucas 2:21);
Acaso Ele não foi apresentado no Templo ao 40° dia? (Lucas 2:22);
Acaso Ele não foi tentado?
Acaso Ele não tinha descendência? Não era de nenhuma tribo de Israel?

Palavras do rabino Sha'ul:
"Porque, eu mesmo poderia desejar ser separado do Messias, por amor dos meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
Que são israelitas, dos quais é a adopção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas;
Dos quais são os pais, e dos quais é o Messias, segundo a carne, o qual é sobre todos, Elohim bendito eternamente: Amén."
(Romanos 9:3-5).

É claro, você também enxerga a Bíblia com os "óculos de Roma", por isso você não vê as coisas como elas realmente são.
Cuidado com suas palavras, porque você pode ser incluído na advertência do apóstolo Yohanan (João):
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de YHWH, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de YHWH: Todo o espírito que confessa que Yeshua HaMashiach veio em carne é de YHWH;
E todo o espírito que não confessa que Yeshua HaMashiach veio em carne não é de YHWH; mas este é o espírito do antimessias, do qual já ouvistes que há-de vir, e eis que está já no mundo."
(1João 4:1-3).

Outra coisa, os seus últimos comentários sobre os judeus poderiam soar como um sentimento antissemita.
Cuidado com suas palavras, porque além de poder ter seus comentários excluídos do tópico, você pode correr o risco de ser amaldiçoado por YHWH.



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Convidad Sáb Nov 12, 2011 5:31 pm

Shabat Crer nas palavras do Messias 3708 para todos!

Irmão Jefté:

Quem insiste em permanecer na ignorância, jamais vai entender os propósitos do Eterno, conforme Ele nos quis revelar.
Por mais que os judeus foram perseguidos, mortos, massacrados, espalhados pelo mundo, martirizados, discriminados e odiados, eles ainda permanecem firmes diante das nações.
Fizeram de tudo para exterminá-los do planeta, mas o Eterno, Bendito Seja Ele, mais uma vez demonstra aos ignorantes e inconstantes que Ele é o YHWH de Israel.
E por mais que a maioria dos judeus tenha sido infiel, o Eterno permanece fiel ás suas promessas e ao Seu amor a Israel.

É por isto e muito mais que as pessoas que gostam de criticar o povo judeu deveriam sair de Roma para conhecerem e entenderem melhor os textos bíblicos.
A falta de conhecimento e entendimento corretos faz com que as pessoas sejam escravas e defensoras do espírito do engano, desenvolvendo opiniões contrárias a vontade de YHWH.
O texto de Romanos 11 diz:
"Pergunto, pois: Acaso rejeitou Elohim ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Avraham (Abraão), da tribo de Binyamin (Benjamim).
Elohim não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. Ou não sabeis o que o Tanach diz de Eliyahu (Elias), como ele fala a Elohim contra Israel, dizendo:
ADONAI, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e procuraram tirar-me a vida?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Ba'al.
Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.
Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
Então o que Israel busca, isso não o alcançou? Mas os eleitos alcançaram! E os outros? Foram endurecidos, como está escrito: Elohim lhes deu um espírito entorpecido, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje.
E David diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, e em retribuição; escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e tu encurva-lhes sempre as costas.
Logo, pergunto: Por acaso tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a vida aos goyim (gentios), para o ciúme deles."


Para qual propósito o Ruach HaKodesh inspirou o rabino Sha'ul para escrever estas palavras?
Para advertir aos gentios que se acham no direito de acusarem o povo judeu para defenderem suas opiniões e doutrinas.
Eis outra advertência em Romanos:
"Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme; porque, se Elohim não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti.
Considera pois a bondade e a severidade de Elohim: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Elohim, se permaneceres nessa bondade; do contrário também tu serás cortado."


Yeshua profetizou sobre a queda do Templo e de Jerusalém (Mateus 24:1,2), e mesmo sabendo das coisas futuras, Ele afirmou em João João 4:22 que a salvação vem dos judeus.
Jeremias escreveu segundo a Palavra do Eterno:
"Assim diz o ADONAI, que dá o sol para luz do dia e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que fende o mar e faz bramir as suas ondas; ADONAI dos Exércitos é o seu nome.
Se se desviarem estas ordenanças de diante de mim, diz ADONAI, deixará também a semente de Israel de ser uma nação diante de mim, para sempre.
Assim disse o ADONAI: Se puderem ser medidos os céus para cima, e sondados os fundamentos da terra para baixo, também eu rejeitarei toda a semente de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o ADONAI."
(Jeremias 31:35-37).

A verdade que deve ser dita sobre fatos históricos precisa ser acompanhada pela Verdade de YHWH devidamente anunciada, esclarecida e interpretada.
Acima da incredulidade da maioria dos judeus está a Fidelidade dos remanescentes e do próprio YHWH para com Israel.

Irmão Jefté, leia o tópico "O PROPÓSITO DO POVO JUDEU", neste mesmo fórum.
Estude melhor as Escrituras, porque você demonstra conhecer mais sobre o que Roma te ensinou do que a Verdade de YHWH que está na Bíblia.
Você pode não ser antissemita, mas quando faz tais declarações referentes ao povo judeu, as mesmas têm suas raízes no antissemitismo, cuidado!
Qualquer declaração que denigre o povo judeu de forma contrária às Escrituras, mesmo que os fatos históricos possam contribuir para tal, é um artifício antissemita, seja direta ou indiretamente.




Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Crer nas palavras do Messias Empty Re: Crer nas palavras do Messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos