Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

+4
Hernandobh
Xan Berg
Diego Yo'ets
roseangels
8 participantes

Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por roseangels Sex Out 28, 2011 3:00 am

Na Bíblia está escrito que Deus disse: Eu sou o Deus cujo nome é Jeová.
Se Deus revelou seu nome aos humanos, então porque não chamá-lo pelo seu nome?
Deus também manda que invoquemos o seu santo nome!

roseangels
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 28, 2011 1:20 pm

roseangels escreveu:Na Bíblia está escrito que Deus disse: Eu sou o Deus cujo nome é Jeová.
Se Deus revelou seu nome aos humanos, então porque não chamá-lo pelo seu nome?
Deus também manda que invoquemos o seu santo nome!

Olá Rosangela, concordo com a essência da sua pergunta, apenas discordo que o NOME (HaShem) seja Jeová.

Abração..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Xan Berg Sex Out 28, 2011 5:18 pm

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 3708 Roseangel

Concordo plenamente com os textos biblicos dentro de sua originalidade, inclusive o Eterno fez questão de ser conhecido como o Deus de Avraham, Itzrak e Ya'akov, o Eterno de Ysra'el.

O nome do Altíssimo em hebraico é escrito com as letras yud (י) hêi( ה ) wav ( ו ) hêi ( ה ) formando então o Nome YHWH (יהוה) que poderá ser entendido como Y'awah uma vez considerado a pontuação massorética utilizada no nome dentro das Escrituras em hebraico.

IMPORTANTE:

Quem utiliza indevidamente o nome do Eterno em vão (indevidamente = isento de verdade, em anedotas, juramentos falsos, etc) estará acarretando para sí juizos.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Hernandobh Dom Out 30, 2011 6:34 am

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 3708 a todos!! Só complementando sobre o nome Jeová, nem as Testemunhas de Jeová confirmam com plena certeza que a pronuncia seja Jeová, tem uma brochura deles, creio ser antes de 98, que explica a origem deste nome, mas na ausencia de ter um nome para YHWH, preferiram chama-lo de Jeová.

Hernandobh
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por HeltonJSGouveia Seg Jun 04, 2012 4:23 pm

Em Shemot 20 quando o Eterno emite as dez palavras ( dez Mitsvot), dentre elas está um mandamento que um individuo não deve levar o nome de Elohim ao vazio (em vão), pois ele não o terá por inocente. Jeová nunca será o nome do Eterno Bendito seja Ele. Jeová é uma corruptela do tetragrama sgrado YHWH que é impronuciável. Blasfemadores e Anomus ( aqueles que vivem sem a Torah) não merecem saber o verdadeiro nome do Eterno, pois incorrerão em imundícias. Hoje, pode-se ver bamdas, cabeleireiros, mercadinhos e etc como nomes ao qual o eterno se revelou ao mundo como: Adonai, ElShadai, El Elion e outros. Pura blasfemia. Entou Israel protege o nome sagrado do Altíssimo.

HeltonJSGouveia
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : Olinda-PE

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por marcelo fm Sex Jun 15, 2012 2:15 am

Hashem é o seu nome...shalom
marcelo fm
marcelo fm
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 37

Idade Idade : 50

Cidade Cidade : SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.operfumepresentes.loja2.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Brunonoway Qua Fev 20, 2013 1:51 pm

Só comentando o que o amigo disse sobre as testemunhas de Jeová, eles sempre tiveram certeza do significado, até a propia igreja católica sabia do nome e o escondeu das pessoas, más depois em todas bíblias almeida traduzida vem escrito la em baixo: O nome de Deus YHWH, Jeová ou Javé foi substituida por Deus ou SENHOR.E digo a todos aqueles que negam que Deus tenha nome pois na oração do pai nosso Yeshua disse:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome
Mateus 6:9
Senhor e Deus são títulos, então o nome de Deus tem de ser santificado(ou seja há um nome)

E mais quando Deus disse a Móises "Sou o que sou" como assim? Moises disse a Deus O que direi a eles caso eles perguntem o teu nome?, pois os própios israelitas não conheciam DEUS, se eu chegar em qualquer um de vocês agora e falar "Sou o que sou" vocês certamente vão perguntar : Quem é você? pois nunca me viram, agora Deus disse a Moises assim
MOSTRAREI SER QUEM EU MOSTRAR SER, ou seja diante de Israel ele se mostrou supremo perante o Egito, e com mão forte Mostrou ser o unico Deus e os arrancou de lá e o nome de Jeová passou a ser famoso entre os outros povos.

Mais deixando isso de lado falando para todos vocês deste blogue:
Assim diz o SENHOR(Jeová): Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável
Jeremias 17:5-6


Ao invés de ficarem querendo se mostrarem mais sábios que os outros, porque na boca do homem há erro, peçam a Deus seu ESPIRITO SANTO para que haja sabedoria em você e você mesmo entenda do modo CORRETO, pois não é religião que salvará a pessoa da ira de Deus, más sim sua fé e sua sabedoria em DEUS:

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste
João 17:3


E para vocês que gostam de usar símbolos, como cruzes, estrelas de 6 pontas ETC

Eu sou o SENHOR(Jeová); este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura
Isaías 42:8



LEIAM A BÍBLIA DIARIAMENTE E FAÇAM ORAÇÃO PARA QUE DEUS ENSINE A VOCÊS, E NAS SUAS ORAÇÕES PEÇA PARA QUE ELE DÊ SABEDORIA A MIM TAMBÉM.

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Xan Berg Qua Fev 20, 2013 5:50 pm

shalom Bruno!

Antes de querer dar lição de moral em alguém aqui você precisa aprender que em hebraico não existe a letra "J", então o nome "Jeová" que vc defende também não está correto e muito menos estão santificando-o com tal pronuncia.


 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Convidad Qui Fev 21, 2013 2:54 am

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 3708 para todos!

Bruno escreveu:
Ao invés de ficarem querendo se mostrarem mais sábios que os outros, porque na boca do homem há erro, peçam a Deus seu ESPIRITO SANTO para que haja sabedoria em você e você mesmo entenda do modo CORRETO, pois não é religião que salvará a pessoa da ira de Deus, más sim sua fé e sua sabedoria em DEUS:
Olá Bruno:

Acho que vc deveria ser menos arrogante e mais receptivo, isto é prova de que pessoas que agem assim e ainda afirmando que conhecem o nome do Eterno, só ficaram no nome (errado, diga-se de passagem), e ainda não conheceram ao Eterno.
A sabedoria de gente que diz coisas semelhantes a que vc postou é escrava da religião, de seus dogmas, de seus "servos fiéis e secretos"...é preciso ter mais fé neste tipo de religião do que nos textos originais das Escrituras, onde não existe este tal nome "jeová", algo inventado por pessoas que não tiveram temor ao Eterno lhe "batizando" com este nome.

E ainda criaram uma tradução exclusiva só para se utilizarem de seus dogmas, que coisa!
Adotaram um nome híbrido, uma forma errônea, artificial, uma palavra mal pronunciada do hebraico, e por aí vai, e ainda se gabam por causa disso!

No livro "Poderá Viver Para Sempre no Paraíso da Terra", pág. 23/43, eles disseram:

"Qual é a forma correta do nome divino - Jeová, Iahweh ou Javé?
Ninguém pode saber com certeza como era pronunciado originalmente em hebraico.
Não se sabe exatamente como era pronunciado, embora alguns eruditos achem que "Javé" (Iahweh) seja a forma correta. No entanto, a forma "Jeová" já está em uso por muitos séculos e é mais conhecida."


Olhem só...adotaram o nome "jeová" porque estava mais em uso....puro dogma religioso.
O que diz a Enciclopédia Hebraica Universal:
"JEOVÁ = Palavra mal pronunciada do hebraico YHWH do nome de Deus. Esta pronúncia é gramaticalmente IMPOSSÍVEL.
A forma "JEOVÁ" é uma impossibilidade filosófica"


Acessem: http://www.torahweb.net/t1568-o-nome-do-eterno
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Brunonoway Sex Fev 22, 2013 1:33 am

Randfal escreveu: Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 3708 para todos!

Bruno escreveu:
Ao invés de ficarem querendo se mostrarem mais sábios que os outros, porque na boca do homem há erro, peçam a Deus seu ESPIRITO SANTO para que haja sabedoria em você e você mesmo entenda do modo CORRETO, pois não é religião que salvará a pessoa da ira de Deus, más sim sua fé e sua sabedoria em DEUS:
Olá Bruno:

Acho que vc deveria ser menos arrogante e mais receptivo, isto é prova de que pessoas que agem assim e ainda afirmando que conhecem o nome do Eterno, só ficaram no nome (errado, diga-se de passagem), e ainda não conheceram ao Eterno.
A sabedoria de gente que diz coisas semelhantes a que vc postou é escrava da religião, de seus dogmas, de seus "servos fiéis e secretos"...é preciso ter mais fé neste tipo de religião do que nos textos originais das Escrituras, onde não existe este tal nome "jeová", algo inventado por pessoas que não tiveram temor ao Eterno lhe "batizando" com este nome.

E ainda criaram uma tradução exclusiva só para se utilizarem de seus dogmas, que coisa!
Adotaram um nome híbrido, uma forma errônea, artificial, uma palavra mal pronunciada do hebraico, e por aí vai, e ainda se gabam por causa disso!

No livro "Poderá Viver Para Sempre no Paraíso da Terra", pág. 23/43, eles disseram:

"Qual é a forma correta do nome divino - Jeová, Iahweh ou Javé?
Ninguém pode saber com certeza como era pronunciado originalmente em hebraico.
Não se sabe exatamente como era pronunciado, embora alguns eruditos achem que "Javé" (Iahweh) seja a forma correta. No entanto, a forma "Jeová" já está em uso por muitos séculos e é mais conhecida."


Olhem só...adotaram o nome "jeová" porque estava mais em uso....puro dogma religioso.
O que diz a Enciclopédia Hebraica Universal:
"JEOVÁ = Palavra mal pronunciada do hebraico YHWH do nome de Deus. Esta pronúncia é gramaticalmente IMPOSSÍVEL.
A forma "JEOVÁ" é uma impossibilidade filosófica"


Acessem: http://www.torahweb.net/t1568-o-nome-do-eterno


Amigo, só disse que Deus tem "NOME" e que SENHOR e DEUS são titulos, agora ao invés de ficarmos "nos mordendo" por um assunto que "parece" não haver solução de ambas partes, te digo uma verdade:

Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Atos 20:26-28

Se as pessoas que leram que YHWH é Jeová e são líderes de tal religião, se o que eles ensinam for errado, tais estão em culpa de sangue, porem eu aprendi Jeová outros Javé, eu não fui arrogante em hora nenhuma, mais me humilho perante Deus pedindo a VERDADEIRA sabedoria e não estou fechado a "ideias", se não eu nem ficava aqui para compartilhar a sabedoria da escritura, eu acho que você tem "algo contra as Testemunhas de Jeová, pois outras religiões citam JEOVÁ como a Adventista do 7" dia e várias outras,

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Convidad Sex Fev 22, 2013 3:33 am

Bruno você tem que ver q eles são Judeus messiânicos eles tem q respeitar as leis q Deus (Yahweh, falo assim pois muitos judeus usam o A de adonai e o E de Elohim para tentar pronunciar o nome de Deus), vc deveria respeitar as opnioes dles, pois eu, vc e eles nao somos donos da verdade ainda mais usando traduções q são diferentes das outras, pra q vc qr saber o nome de Deus ? pra ficar por ai dizendo o nome dele em vao? ou pra dizer q sabe o nome dele e que os israelitas ocultaram o nome de Deus? irmão nao sei de q denominação vc eh, antes eu usava muito Yeshua, hoje já uso Yeshua pois vc deve saber q nomes nao se traduzem, o q eh mais fácil dizer Matitiyahu traduzido do hebraico ou mateus transliterado do grego latino? mateus eh claro, mas se vc tiver a oportunidade de saber o certo fale o certo, mas já o nome de Deus vc deve ter respeito, reverencia nao ficar falando, aqui vc pode usar o tetragrama sagrada em outros lugares nao pode ainda mais com o judeus ortodoxos pois colocar Nome YHWH (יהוה) pra eles já eh blasfêmia sabemos q mesmo com os sinais pra dar som de vogal ainda nao eh o certo, então usaremos Deus para os gentios e D'us para os messiânicos, nos respeitando como servo de Deus e crentes em Yeshua, pois como ele mesmo disse para nao ser pedra de tropeço para nosso irmão...

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 109529
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Shalom Sex Fev 22, 2013 3:59 am

[quote="Brunonoway"]


Amigo, só disse que Deus tem "NOME" e que SENHOR e DEUS são titulos, agora ao invés de ficarmos "nos mordendo" por um assunto que "parece" não haver solução de ambas partes, te digo uma verdade:

Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Atos 20:26-28

Se as pessoas que leram que YHWH é Jeová e são líderes de tal religião, se o que eles ensinam for errado, tais estão em culpa de sangue, porem eu aprendi Jeová outros Javé, eu não fui arrogante em hora nenhuma, mais me humilho perante Deus pedindo a VERDADEIRA sabedoria e não estou fechado a "ideias", se não eu nem ficava aqui para compartilhar a sabedoria da escritura, eu acho que você tem "algo contra as Testemunhas de Jeová, pois outras religiões citam JEOVÁ como a Adventista do 7" dia e várias outras,
Quem tá mordendo alguém aqui é você atacando a estrela de davi, a cruz ou qualquer objeto sem entender nada.

Sabia que no véu do Templo havia imagens de querubins (creio eu que eram querubins), eram em formato de leões, e na própria arca da aliança havia imagens de anjos. (ou serafins, não me recordo)

Agora não confunda o uso de simbolos para determinados fins, com adoração e prostração a imagens como é feito na igreja católica.

Sobre o nome de Deus, eu já invoquei dessa forma: "Yud Heh Vav Heh" quando ele me falou que ninguém sabia o nome dele, na mesma hora ele sentiu um arrepio e os espiritos ruins que estavam nele sairam. Não sei se está certo ou não, mas sei que ajudou ele. E uma outra vez invoquei o mesmo nome dessa forma sobre um amigo (com imposição de mãos) e ele sentiu poder nas palavras. Nunca fiz isso com Jeová, tu pode tentar, mas esteja em santidade para não levar espiritos ruins a pessoa (se for impor as mãos).

Olá  Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 3708!
Eu editei o meu nome que estava acima da citação, pois eu não escrevi o que está lá.
Por favor, preste mais atenção ao citar alguém no fórum, obrigado.

Randfal
Shalom
Shalom
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 36

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Brunonoway Sex Fev 22, 2013 2:02 pm

wander88 escreveu:Bruno você tem que ver q eles são Judeus messiânicos eles tem q respeitar as leis q Deus (Yahweh, falo assim pois muitos judeus usam o A de adonai e o E de Elohim para tentar pronunciar o nome de Deus), vc deveria respeitar as opnioes dles, pois eu, vc e eles nao somos donos da verdade ainda mais usando traduções q são diferentes das outras, pra q vc qr saber o nome de Deus ? pra ficar por ai dizendo o nome dele em vao? ou pra dizer q sabe o nome dele e que os israelitas ocultaram o nome de Deus? irmão nao sei de q denominação vc eh, antes eu usava muito Yeshua, hoje já uso Yeshua pois vc deve saber q nomes nao se traduzem, o q eh mais fácil dizer Matitiyahu traduzido do hebraico ou mateus transliterado do grego latino? mateus eh claro, mas se vc tiver a oportunidade de saber o certo fale o certo, mas já o nome de Deus vc deve ter respeito, reverencia nao ficar falando, aqui vc pode usar o tetragrama sagrada em outros lugares nao pode ainda mais com o judeus ortodoxos pois colocar Nome YHWH (יהוה) pra eles já eh blasfêmia sabemos q mesmo com os sinais pra dar som de vogal ainda nao eh o certo, então usaremos Deus para os gentios e D'us para os messiânicos, nos respeitando como servo de Deus e crentes em Yeshua, pois como ele mesmo disse para nao ser pedra de tropeço para nosso irmão...

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 109529

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 650378 Amigo, você falou o que eu também entendi, porem tem um comentário acima citando livros de outras entidades, então eu só disse que aquele que ensina "ERRADO" sabendo que está "ERRADO" está em culpa de sangue e fim. Assim como você disse para "nós" gentios Deus e para os messiânicos D'us, concordo plenamente, aqui em meus comentários eu cito o tetragrama também, REALMENTE concordo com você que não sejamos pedra de tropeço para nosso irmão ! Estou no fórum para "aprender" e compartilhar as verdades contidas na bíblia.

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 109529


Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Convidad Sex Fev 22, 2013 2:15 pm

q bom, pois eu nao entrei aqui no forum para provar q eu tenho a razao, mas aprender junto com eles, pois eles entendem mais do tanach q nós, ainda mais com traducoes erradas, mas o importante é crer em Deus, q enviou seu filho amado Yeshua para morrer por nós para nos da a chance q se achegar ao PAI, devemos nos unir pois em breve seremos arrebatado para ele, e podermos reinar com ele para todo sempre, e Deus será um em todos nós.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Brunonoway Sex Fev 22, 2013 2:20 pm

[quote=" Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 3708"]
Brunonoway escreveu:


Amigo, só disse que Deus tem "NOME" e que SENHOR e DEUS são titulos, agora ao invés de ficarmos "nos mordendo" por um assunto que "parece" não haver solução de ambas partes, te digo uma verdade:

Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Atos 20:26-28

Se as pessoas que leram que YHWH é Jeová e são líderes de tal religião, se o que eles ensinam for errado, tais estão em culpa de sangue, porem eu aprendi Jeová outros Javé, eu não fui arrogante em hora nenhuma, mais me humilho perante Deus pedindo a VERDADEIRA sabedoria e não estou fechado a "ideias", se não eu nem ficava aqui para compartilhar a sabedoria da escritura, eu acho que você tem "algo contra as Testemunhas de Jeová, pois outras religiões citam JEOVÁ como a Adventista do 7" dia e várias outras,
Quem tá mordendo alguém aqui é você atacando a estrela de davi, a cruz ou qualquer objeto sem entender nada.

Sabia que no véu do Templo havia imagens de querubins (creio eu que eram querubins), eram em formato de leões, e na própria arca da aliança havia imagens de anjos. (ou serafins, não me recordo)

Agora não confunda o uso de simbolos para determinados fins, com adoração e prostração a imagens como é feito na igreja católica.

Sobre o nome de Deus, eu já invoquei dessa forma: "Yud Heh Vav Heh" quando ele me falou que ninguém sabia o nome dele, na mesma hora ele sentiu um arrepio e os espiritos ruins que estavam nele sairam. Não sei se está certo ou não, mas sei que ajudou ele. E uma outra vez invoquei o mesmo nome dessa forma sobre um amigo (com imposição de mãos) e ele sentiu poder nas palavras. Nunca fiz isso com Jeová, tu pode tentar, mas esteja em santidade para não levar espiritos ruins a pessoa (se for impor as mãos).


Amigo,estamos aqui para atacar ou para ensinar, antes de ver responder no tópico leio todos comentários, tem um comentário do hernandobh que cita um livro da entidade religiosa, então citei o texto de Atos. Conforme o ultimo comentário do amigo wander88, que fez um comentário sobre o que eu disse é o que eu também acho certo, e ele chegou no ponto em que eu queria chegar.

Falando sobre a culpa de sangue eu queria dizer que:

Veja estes "homens" que passam na televisão pelos quais não cito nome, más desencaminham a muitos "distorcendo a verdade" eles sabem que estão ensinando errado, e tiram proveito disto, então estão em culpa de sangue sobre todas as pessoas que desencaminham com sua mentira, vi um tópico dizendo toda a fortuna e riquezas que adquiriu com o engano, agora se você quer carregar a "estrela de Davi" ou a "cruz" sobre teu pescoço, isto cabe a você decidir, amigo estamos aqui para compartilhar oque a bíblia diz, estou aqui apenas pelo conhecimento.  Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 109529

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste.
João 17:3

Sr. Bruno, eu editei o meu nome que o sr. postou na citação porque não fui eu quem escrevi...
Favor prestar atenção quando for citar alguém no fórum, obrigado.

Randfal

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Convidad Sex Fev 22, 2013 10:34 pm

Shabat  Deus revelou seu nome para ser pronunciado! 3708 para todos!

Brunonoway escreveu:
Se as pessoas que leram que YHWH é Jeová e são líderes de tal religião, se o que eles ensinam for errado, tais estão em culpa de sangue, porem eu aprendi Jeová outros Javé, eu não fui arrogante em hora nenhuma, mais me humilho perante Deus pedindo a VERDADEIRA sabedoria e não estou fechado a "ideias", se não eu nem ficava aqui para compartilhar a sabedoria da escritura, eu acho que você tem "algo contra as Testemunhas de Jeová, pois outras religiões citam JEOVÁ como a Adventista do 7" dia e várias outras,
Olá Bruno!

Vc disse que "se humilha", mas isso não foi o que o seu comentário demonstrou pra nós, leia de novo e finja que não foi vc quem escreveu...

Outra coisa, ninguém vai perder a salvação por pronunciar "jeová" quando se referir ao Eterno, isto ninguém prega aqui, o mesmo acontece com "j esus c risto", pois este não é o nome do Messias.
A verdadeira sabedoria vem de D'us por intermédio das Escrituras e da ação do Seu Ruach, então estude-as da forma mais coerente possível, aprendendo de verdade a compartilhar esta sabedoria, diferentemente do que vc fez aqui, acusando os outros de "quererem ser mais sábios que os outros".

Não tenho nada contra AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ = PESSOAS, aliás, tenho grandes amigos do "Salão do Reino", sendo que um deles é desde a infância.
Mas sou RADICALMENTE CONTRA as falsas doutrinas, vc nem tem idéia!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Deus revelou seu nome para ser pronunciado! Empty Re: Deus revelou seu nome para ser pronunciado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos