Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

O propósito do povo de Israel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O propósito do povo de Israel

Mensagem por Xan Berg em Sab Out 15, 2011 10:46 am

Que tipo de povo é este que foi e tem sido abusado, molestado, oprimido e perseguido, maltratado e massacrado, por governadores e nações – em conjunto ou separadamente – e, apesar de tudo isso, ainda vive. ...Ele, a quem nem a matança, nem a tortura ao longo de anos puderam destruir; a quem nem o fogo, nem o Holocausto, as Inquisições Catolica e Protestante não foram capazes de varre-los da face da terra?

A resposta é muito simples:

O povo de Israel é o testemunho principal da existência de YHWH, tal nação não pode ser destruída.

Jeremias 31:35-37 é uma das muitas provas de que YHWH realmente existe e não rejeitou a nação de Israel e que sua Graça e Misericórdia está contada de Gênesis à Apocalípse.

Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.

Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.

Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor.


O propósito do povo de Israel

"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou" (Is 41.20).

De acordo com esse versículo, o povo judeu existe por pelo menos quatro razões:

Para que todos vejam o povo judeu e sua história e percebam que é um povo singular neste mundo. Quando Frederico, o Grande, imperador da Prússia, desafiou um crente de sua corte a lhe dar uma prova de que a Bíblia e o seu Deus eram verdadeiros, esse crente retrucou sabiamente: "Os judeus!"

Para que todos saibam que a existência do povo judeu só pode ser explicada sobrenaturalmente. Sua existência contínua não se explica por meio de sorte, coincidência, ou qualquer outra casualidade da natureza.

Para que todos considerem que foi o Deus da Bíblia que realizou essa obra miraculosa e procurem um relacionamento com o soberano Senhor do Universo. Se o Deus de Israel é suficientemente poderoso para realizar tudo isso e julgar, não somente indivíduos, mas também nações que se opõem à Sua vontade, então Ele merece nossa atenção e adoração. O que acontecerá a você, diante desse Deus santo?

Para que todos juntamente entendam que o Deus de Israel é o verdadeiro Deus deste Universo. Ele é Aquele a quem precisamos ouvir e obedecer.

A história de Israel é relevante para todos os povos do mundo, tanto judeus como gentios, e os prepara a fim de que respondam pela fé ao Santo de Israel. Em Isaías 41.21-23, Deus lança um desafio ao mundo: "Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó. Trazei e anunciai-nos as coisas que hão de acontecer; relatai-nos as profecias anteriores, para que atentemos para elas e saibamos se se cumpriram; ou fazei-nos ouvir as coisas futuras. Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses; fazei bem ou fazei mal, para que nos assombremos, e juntamente o veremos".

A história do povo judeu confirma que o Deus da Bíblia é o único que atendeu a esse desafio com perfeição. Nenhuma outra entidade adorada pelo homem, incluindo Alá, Buda, ou quem quer que seja, foi capaz de realizar essas coisas. O Deus de Israel e da Bíblia é, inquestionavelmente, o único Deus verdadeiro do Universo.

A Bíblia é a Palavra desse único e verdadeiro Deus. Ele, e unicamente Ele, deve ser buscado e obedecido. Foi Ele que prometeu trazer um Redentor; Ele é que nos ensinou em Sua palavra como reconhecer esse Redentor; e é Ele que tem o poder de agir como prometeu. Exatamente como afirmou, Ele enviou o Messias de Israel, Yeshua de Nazaré, que cumpriu centenas de profecias escritas sobre a Sua pessoa. Yeshua resumiu o ensino das Escrituras e o Seu desafio para as pessoas em todos os lugares:

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5.39).


avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O propósito do povo de Israel

Mensagem por Valdir em Sab Fev 25, 2012 11:07 pm

TODA A TERRA SERÁ DESOLADA (AINDA QUE EU NÃO A DESTRUA POR COMPLETO). POR ESSA RAZÃO, A TERRA PRANTEARÁ E O CÉU ESCURECERÁ;POIS EU DECLAREI,DECIDI,NÃO MUDAREI DE IDEIA,NÃO VOLTAREI ATRÁS.YIMEYAHU(JEREMIAS)4:27-28.QUAL O POVO, OU NAÇÃO, QUE PODE OUVIR DECLARAÇÕES TÃO PROFUNDAS, E SEGURAS,SE TÃO NAÇÃO NÃO TIVER UM YHVH. ADONAI-TZ'VA'OT

Valdir
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Fortaleza/ceara

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/02/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://yosefpereira8546@gmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O propósito do povo de Israel

Mensagem por yurih em Seg Fev 27, 2012 10:47 pm

POR FAVOR XAN ME EXPLICA ESSA CAUSA DA REVOLTA PROTESTANTE E INQUISIÇÃO SOU LEIGO NISSO, E MUITAS VEZES VI VOCÊ FALANDO CONTRA OS CRISTÕES QUAL É A SUA VISÃO DA RELIGIÃO CRISTÃ PODE ME EXPLICAR? NÃO ENTENDO A SUA REVOLTA

yurih
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : JUIZ DE FORA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/02/2012


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O propósito do povo de Israel

Mensagem por Xan Berg em Sex Mar 02, 2012 8:59 pm

Yurih

Na realidade eu não tenho revolta contra os cristãos, apenas tenho aproveitado a oportunidade para divulgar o que não aprendemos nos cursos de teológia cristã.

Para você entender a base dos erros doutrinarios existentes no mundo cristão em geral será imprescindível que você busque as origens de tais doutrinas que aparentemente se baseiam nas Escrituras, porem de forma geral dificulta a compreensão de muitos textos biblicos. Este fato atinge pelo menos 99% dos cristãos que se atrevem a estudar as Escrituras isentos das cartilhas denominacionais que manipulam os leigos a terem uma visão biblica segundo a ideologia da comunidade em que frequentam, isso explica o porquê dos conflitos existenciais nos diversos ramos das igrejas evangelicas ou catolica.

Para saber um pouco sobre a Inquisição Católica, acesse o link abaixo e veja uma carta da época, eu traduzí o texto para o português atual.

http://www.torahweb.net/Inquisicao-h26.htm

Ja no caso do protestantismo, o próprio Hitler (que era católico) utilizou-se dos escritos de Luthero em sua campanha nazista, veja o link externo:

http://www.revistadehistoria.com.br/secao/artigos-revista/inquisicao-protestante
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O propósito do povo de Israel

Mensagem por Anselmo Goldman em Sex Mar 02, 2012 9:49 pm

É verdade que o povo eleito tem sido alvo de todo tipo de barbaridade.
A perseguição nazista, católica, etc... contra os judeus são uma verdadeira mancha entre os que se dizem "seres humanos".

Não podemos deixar de lado o FATO de que o Eterno continua Soberano e estas coisas aconteceram e acontecem não é mesmo?

As Escrituras relatam atrocidades cometidas contra o "os Santos do Altíssimo" (Daniel 8:24; 12:7) e nos dizem as suas causas.
Vejamos as causas somente na Escritura ok? Sem comentários meus!

Cativeiro Babilônico
"NO ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. "(Dn 1:1)
"E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e [uma] parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, [para] a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus. "(Dn 1:2)


"Ao Senhor, nosso Deus, [pertencem] a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, "(Dn 9:9)
"E não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas. "(Dn 9:10)

"Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que [estão] escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele. "(Dn 9:11)

"Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, [tornou-se] Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós. "(Dn 9:16)

Destruição sob Roma
"Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; [a uns] deles matareis e crucificareis; e [a outros] deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; "(Mt 23:34)
"Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. "(Mt 23:35)
"Em verdade vos digo que todas estas [coisas] hão de vir sobre esta geração. "(Mt 23:36)
"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! "(Mt 23:37)
"Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; "(Mt 23:38)

Infelizmente aconteceram estas coisas, pois Satanás sempre quis tragar o povo Santo... estas coisas sucederam novamente mas não somente contra Israel mas contra "O POVO SANTO" Constituido por judeus e gentios crentes em Yeshua de Nazaré.

avatar
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O propósito do povo de Israel

Mensagem por Marcos Grano em Sab Mar 03, 2012 3:06 am

Na Torah observamos que Elohim afirma e reafirma que: Se am kadosh, povo santo, se apegarem a outros elohim, quebrando a "aliança", se afastando de YHWH, então seriam retirados da eretz dada como herança, sendo escravizados por outros povos. Esta afirmado também que: Se o povo kadosh se arrependerem do seu mal halacha, voltando assim para YHWH, então YHWH os traria de volta a eretz da herança. Yahudah ficou 70 anos em Bavel, mas os da Beit Efrayim ( Casa de Ysrael) continuam em cativeiro até hoje.
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O propósito do povo de Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum