Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O fim da Lei é o Messias - Página 10 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O fim da Lei é o Messias

+15
barreto
José Chaves
CarlosB
sampaio
Sargento
Hernandobh
tonycareca
Yaakov
Marcos Grano
Jefté
Diego Yo'ets
Sharing
Leite de Oliveira
didasko
Xan Berg
19 participantes

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 15, 2011 1:41 pm

Não gostar de estudar as escrituras????
é assim que se debate?
estou citando as escrituras
o que voce quer é que eu tenha a mesma visão mediocre que voce
vejo as escrituras amplamente
enxergo a graça de Yeshua no calvario

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 15, 2011 1:44 pm

Vejam: quando perguntamos para algum deles "como alguém era salvo na Antiga Aliança?"
Aí ele responde: "foi pela Lei"


mentira a lei nunca salvou niguém
ninguem jamais cumpriu toda a lei
a não ser Yeshua
nem mesmo Moisés foi capaz de cumprir toda a lei
dai não receber autorização de entrar na terra prometida
voce estar colocando palavras em quem nãoas falou
qual o seu problema?
posso ajudar?
pergunte para mim como os antigos se salvaram?
e eu te responderei
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 15, 2011 2:47 pm

E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. Jeremias 32:40

Quando D'us falou isso já existia uma aliança
mas haveria outra eterna
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 16, 2011 1:42 pm

Leite de Oliveira escreveu:E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. Jeremias 32:40

Quando D'us falou isso já existia uma aliança
mas haveria outra eterna

É verdade, e sobre a aliança eterna está escrito:

Porque esta é a nova aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei a minha TORAH, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Conf. Jr 31: 33.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sex Dez 16, 2011 2:15 pm

Como bem lemos em Atos, compreendemos que somos justificados pela Torah e pela fé, ou seja:

Ato 13:39 - E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Isto é, existem mandamentos da Torah que se observados nos justificará diante de YHWH, porém, alem da Torah devemos contar com a Fé em Yeshua, o Messias, caso contrarios estaremos perdidos.

De nada adianta crermos em Yeshua e sermos trangressores da Torah e nem observarmos a Torah e não crermos em Yeshua, isso está mais do que claro diante do contexto Biblico, só não vê quem não quer ou ama mais sua denominação religiosa do que a verdade Biblica GERAL.


Este texto esta em conformidade com os escritos de Tiago em sua carta, no capitulo 2 onde lemos o relat da fé, das obras e da justificação.

Porventura não estariam sendo justificados pela Torah os que obervam os dois mandamentos ressaltados nos ensinos de Yeshua?

A doutrina cristã se contradiz muito quanto ao tema de justificação, Torah e fé.

Tranatndo-se de ALIANÇA, os gentios foram aproximados de TODAS AS ALIANÇAS e PROMESSAS dadas a Israel, vejamos:

Rom 9:4 - Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;

Efe 2:12 - Que naquele tempo estáveis (gentios) sem o Messias, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Dez 16, 2011 6:43 pm

Este texto esta em conformidade com os escritos de Tiago em sua carta, no capitulo 2 onde lemos o relat da fé, das obras e da justificação.


quer dizer Xan que essas obras citadas n cap 2 são obras da lei?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Hernandobh Sex Dez 16, 2011 11:49 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Xan, só dando um pitaco aqui neste tópico, sei que o que tinha de ser dito e explicado já está respondido em relação ao assunto, também me veio um pensamento sobre esta frase " E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados..." não caberia aqui a questão dos pecados na Torá que não tinham perdão, como a quebra do shabat e adultério, mas na pessoa de Yeshua e em seu sacrifício obteríamos perdão?! Pois não seriam justificados estes que praticassem tais atos pela Torá mas em Yeshua sim?! E também seu sacrifício sendo atemporal, não precisaríamos mais sacrificar animais todo ano para perdão de pecados, seguindo o regime da Torá(na questão se sacrificios para perdão)! O que achas?! O fim da Lei é o Messias - Página 10 721675

Hernandobh
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Sáb Dez 17, 2011 12:53 am

Shabat O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 para todos!

Vamos analisar os textos de Ya'akov (Tiago) 2:14-26:

"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Por acaso essa fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.
e algum de vós lhes disser: Ide no shalom, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?


Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.

Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Crês tu que Elohim é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

Mas queres saber, ó homem fraco, que a fé sem as obras é morta?

Por acaso não foi pelas obras que Avraham Avinu foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Yits'chak?

Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada,

e se cumpriu a passagem no Tanach que diz: E creu Avraham a Elohim, e isso lhe foi reconhecido como justiça, e foi chamado amigo de Elohim.

Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

E de igual modo não foi a prostituta Rachav também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."


O conceito bíblico de "Fé" em relação ao Eterno é Fidelidade.

A Fé = Fidelidade = é demonstrada para YHWH através da Obediência.
Mas, esta obediência deve ser movida pela Fé = Crer, acreditar.

Primeiramente cremos, depois passamos a obedecer porque continuamos a crer, e obedecendo, demonstramos a Fé = Fidelidade, meio pelo qual podemos ser justificados = "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Revelação 2:10b).

Abraão ouviu, creu e obedeceu = foi fiel a YHWH = Fidelidade.
Se Abraão cresse e não obedecesse, ele não teria sido fiel = não teria Fé para ser justificado.
Se Abraão obedecesse e não cresse, também ele não teria sido fiel = não teria Fé para ser justificado.

Como assim "crer"???
Crer de que YHWH é YHWH, crer em Sua Palavra, em Suas Promessas, em Suas Alianças, em Seus Atributos, em Seus Feitos, em Seu Poder, em Sua Fidelidade, etc.

Do mesmo modo, Raabe ouviu, creu e obedeceu = foi fiel ao que ela ouviu sobre o YHWH de Israel (Josué 2:9-13), e depois habitou no meio de Israel = Fidelidade.

Muitos obedecem sem crer = querem ser justificados por suas obras.
Muitos crêem sem obedecer = pensam que "acreditar" já é o suficiente.

Na Brit Hadashah, devemos crer em quem?
Crer no Mashiach. Através do Mashiach, também cremos em YHWH.
Depois de crermos, a quem devemos obedecer?
Devemos obedecer a YHWH através do Mashiach, isto é, Ele é o nosso Mestre e nosso Maior exemplo, e quem obedece ao ensino do Mashiach está obedecendo a YHWH.

Como podemos obedecer a YHWH através do Mashiach?
Pelo Ruach HaKodesh, que habita em nós, enviado pelo Mashiach.

Como obedecemos a YHWH?
Obedecendo aos Seus Mandamentos = Torah.

As obras das quais Ya'akov se referiu são as obras da obediência, da misericórdia, da justiça, do amor, obras que aperfeiçoam nossa Fé = Fidelidade = "Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada,..." (Tiago 2:22).

E a Torah, tanto por Moisés e muito mais pelo Mashiach, nos mostra como devemos obedecer, sermos misericordiosos, justos e caridosos, através da ação do Ruach HaKodesh em nós, da maneira que realmente agrada a YHWH.














Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 17, 2011 12:07 pm

Hernandobh escreveu:O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Xan, só dando um pitaco aqui neste tópico, sei que o que tinha de ser dito e explicado já está respondido em relação ao assunto, também me veio um pensamento sobre esta frase " E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados..." não caberia aqui a questão dos pecados na Torá que não tinham perdão, como a quebra do shabat e adultério, mas na pessoa de Yeshua e em seu sacrifício obteríamos perdão?! Pois não seriam justificados estes que praticassem tais atos pela Torá mas em Yeshua sim?! E também seu sacrifício sendo atemporal, não precisaríamos mais sacrificar animais todo ano para perdão de pecados, seguindo o regime da Torá(na questão se sacrificios para perdão)! O que achas?! O fim da Lei é o Messias - Página 10 721675

O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Hernandobh


Veja bem, não se pode confundir a penalidade de morte fisica com a perda da salvação, ou seja, a penalidade de morte contida na Torah está vinculado ao tipo de transgressão, podendo haver perdão e isenção da penalidade de morte, já a salvação da alma está vinculado ao arrependimento sincero e o abandono da pratica do pecado ainda em vida, caso contrário, após a morte a pessoa é julgada e aguardará a ressureição para a vida eterna na terra ou para a sentença do juizo final.

A penalidade de morte nem sempre deveria ser aplicada, um exemplo disso nós vemos no caso do rei David que cobiçou a mulher do próximo (de Urias), armou uma cilada de morte para ele e ficou com sua mulher, conforme lemos em II Samuel capitulo 11 e 12. Em seguida vemos que YHWH enviou o profeta Natã para incriminar a David, que havia praticado pecado para a morte, porém em II Sanuel 12:13 vemos a GRAÇA de YHWH poupando David no momento exato de seu arrependimento.

No texto de João (cap 8) lemos sobre a ARMADILHA que fizeram para posteriormete incrimar Yeshua, porém o mestre determinou que a mulher fosse apedrejada, logicamente que não apedrejaram porquê eles proprios cairiam na armadilha que planejaram para matar a Yeshua.

Em Hebreus capitulo 10:25-31 lemos:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, as uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas (Deut. 17:6 / Apocalípse 11:3-5). De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.


Agora vejamos o que diz em Apocalípse 11:3-5

E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.



Última edição por Xan em Sáb Dez 17, 2011 12:20 pm, editado 1 vez(es)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 17, 2011 12:16 pm

Leite de Oliveira escreveu:
Xan escreveu:Este texto esta em conformidade com os escritos de Tiago em sua carta, no capitulo 2 onde lemos o relat da fé, das obras e da justificação.

quer dizer Xan que essas obras citadas n cap 2 são obras da lei?

O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Leite

Te responderei esta pergunta com um questinamento mais abrangente, a saber, quem observa os mandamentos contidos nos escritos da Nova Aliança (NT) não estariam também se justificando pelas obras da Lei mediante a fé no Messias Yeshua?


Obs. Eu deletei seu ultimo post por estar incompreensivel.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Sáb Dez 17, 2011 2:33 pm

Tá bom Xan vou escrever de novo já que fraudolosamente apagaram um texto que postei ontem

se estas obras que voce cita são obras da lei
essa também é

sereis salvos pela graça, mediante a fé, isso não vem das obras
para que ninguém se glorie

se é assim essas obras aqui citada são obras da lei também
tá certo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Hernandobh Sáb Dez 17, 2011 5:22 pm

Shabat O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Xan!! Entendi o que quis dizer!! No caso da aplicação da pena da Torá sobre os transgressores, a pena de morte, a pessoa perderia apenas sua vida aqui física, mas o espirito seria seria salvo?! Na descida de Yeshua ao sheol depois de sua morte, seria este seu entendimento?! Sobre David, eu vejo que ele foi um caso à parte, não lhe foi aplicado a pena de morte, mas sofreu castigos! O que achas do caso de Ananias e sua mulher, foram salvos, mas perderam a vida terrestre?! Você citou Hebreus 10, no inicio do capítulo, o autor de Hebreus, fala algo semelhante o que eu tinha exposto sobre a justificação num único sacrificio, sem precisarmos outra justificação!! Não no caso de falsa teshuvá, como diz no texto, pessoas que insistem na prática do pecado!!

Hernandobh
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 17, 2011 5:52 pm

Hernandobh escreveu:Shabat O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Xan!! Entendi o que quis dizer!! No caso da aplicação da pena da Torá sobre os transgressores, a pena de morte, a pessoa perderia apenas sua vida aqui física, mas o espirito seria seria salvo?!

Shabat O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Hernandobh

Desde que ela tivesse reconhecido e se arrependido sua trangressão, como aconteceu com o ladrão na cruz.


Hernandobh escreveu:Na descida de Yeshua ao sheol depois de sua morte, seria este seu entendimento?!

Neste caso o que ocorreu foi um episódio a parte por causa dos mortos que não tiveram a oportunidade de ver ou ouvir a "pregação" de Noé através da construção da Arca, ou seja, a mensagem de Noé não era de porta em porta, mas através de seu testemunho prático na construção daquela embarcação.

Hernandobh escreveu:Sobre David, eu vejo que ele foi um caso à parte, não lhe foi aplicado a pena de morte, mas sofreu castigos! O que achas do caso de Ananias e sua mulher, foram salvos, mas perderam a vida terrestre?!

No caso de Ananias e Safira vemos que não houve tempo de se arrependerem, pois no momento em que chegaram com engano foram fulminados no mesmo instante. Neste caso não acredito que se salvaram.

Hernandobh escreveu:Você citou Hebreus 10, no inicio do capítulo, o autor de Hebreus, fala algo semelhante o que eu tinha exposto sobre a justificação num único sacrificio, sem precisarmos outra justificação!! Não no caso de falsa teshuvá, como diz no texto, pessoas que insistem na prática do pecado!!

Quem não comete pecado não precisa de sacrificio, agora, se o sacrificio de Yeshua está vigente, isso nos prova que a Torah também está, pois é ela quem nos revela o pecado (Romanos 7:7) e possibilita a vigencia do sacrificio de Yeshua, lembrando que não houve invalidação da lei do sacrificio, mas a substituição do TIPO de sacrificio, isso faz toda diferença.

Grande abraço

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 17, 2011 6:11 pm

Leite de Oliveira escreveu:Ismael é filho da escrava e Isaac da livre
o filho da escrava não herda com o filho da livre
a lei foi dada no monte arabico e representa lei que veio primeiro
e Isaac representa a graça que é filho da promessa
quer mais do que isso?

O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708

O grande problema é que você está insinuando que a Torah é a lei do pecado enquanto o proprio ap. Paulo, que escreveu esse texto apresentado por você, menciona que a Torah NÃO é a Lei do pecado, veja Romanos 3:20 e 7:7.

Por quê a lei do pecado foi representada pela arábia?

R: Por causa da desobediencia de Avraham e Sarah quanto a promessa de YHWH que havia prometido um filho a Sarah enquanto a mesma duvidou e pediu que Avraham lhe desse um filho por meio de sua empregada egipcia, que gerou Ismael, pai dos árabes.

Concluimos que a Lei do Pecado é justamente o contrário do que a Torah de YHWH determina, caso contrario o Eterno não havia executado seus juizos contra os filhos de Israel que estavam adorando o bezerro de ouro no pé do monte Sinai.


O fim da Lei é o Messias - Página 10 263546
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Hernandobh Sáb Dez 17, 2011 8:24 pm

Quem não comete pecado não precisa de sacrificio, agora, se o sacrificio de Yeshua está vigente, isso nos prova que a Torah também está, pois é ela quem nos revela o pecado (Romanos 7:7) e possibilita a vigencia do sacrificio de Yeshua, lembrando que não houve invalidação da lei do sacrificio, mas a substituição do TIPO de sacrificio, isso faz toda diferença.

Concordo, o problema é que não há um justo sequer!! Então automaticamente precisamos de Yeshua!! O conhecendo e reconhecendo nossa situação pecaminosa perante a YHWH, vemos a necessidade de buscar a santidade e fazer a vontade do Pai!! Aí eu digo não podemos apenas se agarrar ao seu sacrificio, isto é muito cômodo, devemos caminhar como ele caminhou, senão caímos naquela classe de crentes em Mateus 7: 21 a 23, creram no sacrifício, mas não aceitaram a mudança de vida!! E a mudança de vida está explícita em toda a Biblia, principalmente se levarmos em conta a situação do mundo pagão da época, desprezavam o ensino de YHWH,e aí quando convertidos, tomaram "todo" tanach e os ensinos dos apóstolos, como manual de uma nova vida em Yeshua!!! Então as obras são frutos da verdadeira Teshuvá, se não tem obras, na verdade ainda Yeshua não fez morada no interior da pessoa, não obras de religiosidade mostradas em Mateus 7: 21, mas obras de submissão à vontade de YHWH. Até mais Xan.

Hernando

Hernandobh
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 17, 2011 9:02 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 Hernando

Exatamente, se não existe um justo sequer isso nos revela que a Torah está vigente e precisamos dela para nos santificar e do sacrificio de Yeshua para nos justificar, logicamente que tudo isso com base na fé e não em religiosidade.


Abração

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Dez 18, 2011 1:37 am

Exatamente, se não existe um justo sequer isso nos revela que a Torah está vigente e precisamos dela para nos santificar e do sacrificio de Yeshua

pelo contrario
se D'us olhou para a Terra e não viu um justo sequer
mostra a ineficiencia do homem obdecer a lei
mesmo ela sendo boa

O grande problema é que você está insinuando que a Torah é a lei do pecado enquanto o proprio ap. Paulo, que escreveu esse texto apresentado por você, menciona que a Torah NÃO é a Lei do pecado, veja Romanos 3:20 e
7:7


não estou insinuando nada estou dizendo que a Bibkia faz alegoria e estar escrito
que a lei é exemplo de Ismael e foi dada a um povo de dura serviz
e a graça é representada pelos filhos da promessa, significando Isaac
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Dom Dez 18, 2011 2:20 am

O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 para todos!

Para um esclarecimento melhor, em nenhum lugar nas Escrituras lemos a respeito de alguma alegoria afirmando que a Lei é "exemplo" de Ismael.

O que existem são 2 alegorias, tratando de 2 Alianças representadas por 2 mulheres: Hagar e Sarah;

Nem Hagar e muito menos Ismael representam a Lei, mas representam a escravidão por causa da transgressão da Lei = pecado, porque a Lei nunca escravizou ninguém, quem escraviza é o pecado.
A Lei foi dada no Sinai, que representa Hagar, mas a Lei jamais esteve ligada ao pecado que se iniciou a partir do Sinai em relação aos filhos de Israel, mediante à Aliança da Lei.

A Lei mostra o que é pecado, mas ela nunca estimulou alguém a pecar, quem decide é a pessoa = livre arbítrio.
A Lei na Antiga Aliança apontava para a Graça de YHWH, isto é, o Eterno sabia de que o povo de Israel teria que depender de Sua Graça para alcançar a justificação por meio da Fé, mesmo jamais obedecendo a Lei sem trangredi-la.

Mas, a maioria deles quis obedecer a Lei para serem justificados por seus próprios méritos = o que resultou em pecado e, tornaram-se escravos dele, porque sem Fé = Fidelidade = é impossível agradar a YHWH, Fidelidade que nos faz depender da Graça de YHWH, que nos mostra o quanto somos incapazes.






Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Hernandobh Dom Dez 18, 2011 3:04 am

Paz Leite!! Ainda não entendi o que você quer passar, você diz " pelo contrario
se D'us olhou para a Terra e não viu um justo sequer mostra a ineficiencia do homem obdecer a lei mesmo ela sendo
boa " Até aqui tudo bem, o coração do homem e sua natureza não foram o bastante para cumprir a Torá de YHWH mesmo ela sendo "boa" e aí na sua misericórdia, nos deu de graça, seu Filho, para que morresse em nosso lugar, a maldição do não cumprimento caiu toda em cima dele, se fez por maldito por nós e automaticamente nos justificou perante o Pai, através de nossa confissão de fé!! Mas, até agora não vi onde está escrito que a Torá foi abolida, o que vemos é a substituição do sacrificio de perdão e não uma liberação geral do homem pra fazer o que quiser, é isto o que você tem como doutrina de fé?!

Hernandobh
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Dez 18, 2011 4:39 am

Tenho como doutrina de fé
o que Yeshua disse na cruz
foi consumado
mas Hernan o que devemos estabelecer é a verdade
aqui se defende que se falta muita observação da lei para algo se consumar

EDITADO: Motivo = Calúnia contra o propósito do Fórum

quando o proprio Moises não foi capaz de cumprir a lei
sendo vetado de entrar na terra prometida
aliás Moises nem Abraão nasceram em Israel
Abraão jamais viu as tabuas da lei
e muitos estão no seio de Abraão
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Dom Dez 18, 2011 2:04 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 10 3708 pessoal

Leite de Oliveira escreveu: "Moises não foi capaz de cumprir a lei sendo vetado de entrar na terra prometida"

Poderia nos dar referências biblicas que comprovem seu argumento?

Se a coisa é assim então temos que todo o restante do povo que entrou na terra prometida eram eximios cumpridores da Torah.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Hernandobh Dom Dez 18, 2011 6:29 pm

Mas pra você Leite, o que foi consumado?! Sobre Abraão, tem um detalhe, não conheceu as tábuas da Lei, mas foi circuncidado, qual a razão da circuncisão dele?!

Hernandobh
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Dez 18, 2011 10:04 pm

Poderia nos dar referências biblicas que comprovem seu argumento?
Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR. Deuteronômio 34:5


Se a coisa é assim então temos que todo o restante do povo que entrou na terra prometida eram eximios cumpridores da Torah.

entraram por promessa, não por merecimento

E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele. Deuteronômio 31:16


Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Dez 18, 2011 10:11 pm

Mas pra você Leite, o que foi consumado?! Sobre Abraão, tem um detalhe, não conheceu as tábuas da Lei, mas foi circuncidado, qual a razão da circuncisão dele?!

E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão. Romanos 4:12

Abraão fez aliança com D'us, não só atraves da circuncisão mas também da fé
Abraão era gentio e teve fé antes da circuncisão
por isso é pai dos gentios também
sem precisão de circuncisão
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Hernandobh Seg Dez 19, 2011 7:26 am

Então Leite, Abraão cumpriu requisitos da Lei pela fé, bem antes dela ser outorgada a Moisés, a fé não coloca a Lei de lado ou caduca, concorda?! Se é ela que revela ao homem o que é pecado, de maneira nenhuma temos que passar por cima dela! Só mais uma coisinha, você não respondeu o que entende pela frase de Yeshua, " tudo está consumado"!

Hernandobh
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 19, 2011 2:11 pm

Herman muita paz desde Sião

O problema maior é qxiste desde a Igreja primitiva
Abraão quando circuncindou tornou-se também Israelita e pai dessa nação
a lei foi dada pela dureza do coração daqueles israelitas no deserto
que mesmo antes de recebe-la já estavam adorando um bezerro de ouro
mas antes de Abraão ser circuncidado ele era Iraquiano e pai da fé
então Abraão é pai dos judeus e pai dos da fé
o que Yeshua disse que estar consumado foi a obra da salvação
Yeshua terminou essa obra
agora...
fico sem poder escrever mais
pois sei que Ran vai me deletar
ficou ruim amigo conversar aqui

EDITADO NOVAMENTE POR: Insistência no erro
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 10 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos