Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4254 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Erick Silva

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Profecia aos palestinos e gentios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Profecia aos palestinos e gentios

Mensagem por Xan Berg em Sab Maio 14, 2011 12:19 pm

Profecia aos palestinos e gentios


Antes de entrarmos nas questões relacionadas a tal profecia é importante que você se localize nos fatos históricos.

Pequeno resumo da história

As terras ocupadas e reclamadas pelos "palestinos", denominadas Cisjordânia, nada mais é do que terras pertencentes a Israel que foram ocupadas por jordanianos durante o período em que os ingleses governaram Israel (1923 a 1948). Depois do reconhecimento do Estado de Israel na ONU, em 1948, e da entrega de governo por parte dos ingleses aos judeus, foi onde surgiram os "palestinos" (ex-jordanianos) seguidores de Arafat, que incentivou uma revolta árabe resultando na guerra da independencia, entre outras, com a falsa idéia da existencia de estado palestino invadido por judeus. Porém sabemos que históricamente NUNCA existiu nenhum governo, ou reino palestino estabelecido em Jerusalém ou na Cisjordânia.

Iniciou-se a contagem regressiva para o possível nascimento do Estado Palestino independente, através de uma reivindicação que será apresentada a Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro deste ano, contando com o apoio moral da maior parte da comunidade internacional, isto é, cerca de 140 países que aprovam a criação deste ilusório Estado acreditando no estabelecimento da paz, fator ilusório, pois na quarta-feira passada um representante do Hamas informou a imprensa local que eles não reconhecem o Estado de Israel e que seu objetivo é criar um estado palestino desde o rio Jordão até o Mar Mediterrâneo, ou seja, em outras palavras temos que o objetivo da liderança do Hamas é destruir o Estado de Israel com o apoio da liga árabe em companhia do Irã e aliados.

O restabelecimento do estado de Israel é uma realidade profética descrita em Isaias 66:7-9

Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino. Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos - Cumprimento: 14 de maio de 1948.

Ver também: Salmos 147:2 / Isaias 11:12 / Isaias 43:5 / Isaias 56:8 / Sofonias 3:10 / Ezequiel 39:28 / Miqueias 2:12 / Zacarias 10:8 / Sofonias 2:7.


Quanto aos governos que insistem em dividir as terras de Israel, deixamaremos um aviso que desde a atinguidade está preparado para um futuro proximo que viveremos.



Joel capítulo 3:

PORQUE, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra.E lançaram sortes sobre o meu povo, e deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem.

E também que tendes vós comigo, Tiro e Sidom, e todas as regiões da Filístia? É tal o pago que vós me dais? Pois se me pagais assim, bem depressa vos farei tornar a vossa paga sobre a vossa cabeça.

Visto como levastes a minha prata e o meu ouro, e as minhas coisas desejáveis e formosas pusestes nos vossos templos. E vendestes os filhos de Judá e os filhos de Jerusalém aos filhos dos gregos, para os apartar para longe dos seus termos.

Eis que eu os suscitarei do lugar para onde os vendestes, e farei tornar a vossa paga sobre a vossa própria cabeça. E venderei vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judá, que os venderão aos sabeus, a um povo distante, porque o Senhor o disse.

Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes; Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.

Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.

O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.

E vós sabereis que eu sou o Senhor vosso YHWH, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do Senhor, e regará o vale de Sitim.

O Egito se fará uma desolação, e Edom se fará um deserto assolado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente.

Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração. E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado; porque o Senhor habitará em Sião.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 40

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum